Esportes | 03/09/2010 18h19min
Compartilhar
Depois da conquista da Copa Libertadores 2010, o técnico Celso Roth projetou que o Inter levaria algum tempo ainda para se readaptar à disputa do Brasileirão. Mas, após somar sete pontos nas últimas três partidas, o treinador colorado acredita que a equipe abreviou essa transição.
— O time entrou no Brasileirão, rapidamente. Os três jogos que fizemos são naturalmente difíceis. Ganhamos jogos difíceis do Avaí e do Botafogo, e empatamos com o Vitória na Bahia. Isso sem seis jogadores do time que ganhou a Libertadores, dois definitivamente - o Sandro e o Taison (...). De nove pontos nós conseguimos sete, está em uma média razoável para o Brasileirão. Tem muitos times brigando pelo título — avalia.
Mas Roth lembra que, mesmo com as saídas de Sandro e Taison, e com os desfalques provocados pelo desgaste do acúmulo de jogos, a cobrança por bom desempenho será a mesma de antes do título:
— O torcedor, com razão, quer que o time jogue sempre dentro daquele padrão. Mas estamos em um processo de perder jogadores, dois de forma definitiva, e no último jogo outros quatro estavam de fora.
O treinador colorado garante que a prioridade total é o Brasileirão. Os titulares serão escalados, e o planejamento voltado ao Mundial de Clubes ainda não foi traçado na área técnica.
— Enquanto todos os jogadores estiverem trabalhando dentro de um nível bom, eles vão praticar e trabalhar, porque temos um objetivo claro. Nosso objetivo é chegar firme e forte no Brasileirão. Obviamente, o jogador que apresentar qualquer tipo de problema será poupado. Foi isso que falamos após a Libertadores, e é esse o planejamento. Certamente em um determinado momento teremos de repensar qual a nossa prioridade, mas essa é outra situação. Por enquanto vamos trabalhar dentro deste planejamento — justifica.
Roth confirmou que Guiñazu, recuperado de lesão, deve retornar ao time titular no jogo de domingo, contra o Grêmio Prudente, no Estádio Beira-Rio. E também garantiu a escalação de Wilson Matias a seu lado.
— Matias é o titular do Inter, vai ser titular domingo, e certamente está com algumas situações fora da normalidade. Os cartões que ele recebeu contra o Avaí foram fora da normalidade. Já o amarelo contra o Vitória foi merecido. Ele está precisando de sequência, e vai ter sequência. Ele tem qualidade técnica. A diferença dele para o Sandro é que o Sandro era titular do Inter há muito tempo. Temos de dar tempo, as coisas são assim, ele está tendo esse período de adaptação, terá domingo mais uma oportunidade para se afirmar — conclui.
Siga informações do Inter no twitter
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.