Esportes | 03/09/2010 08h04min
O técnico do Real Madrid, José Mourinho, segue dando declarações polêmicas. Em entrevista ao site do jornal italiano Gazzetta dello Sport, o português afirmou que o meia Andrés Iniesta, do Barcelona, não deve ser agraciado com o prêmio da Bola de Ouro, organizado pela revista France Football, e tradicional no futebol europeu.
– Não se pode dar (a Bola de Ouro) a Iniesta porque, apesar de ter marcado o gol mais importante do ano, ele ficou lesionado durante o resto da temporada. Tampouco a Forlán, porque, apesar de ter feito uma boa Copa do Mundo e vencido a Liga Europa, o Atlético foi eliminado da Liga dos Campeões – disse o treinador, que apontou quem deve ser agraciado em sua opinião: – Sneijder merece, porque ganhou tudo, foi sempre decisivo e jogou a final do Mundial, atrás de Xavi.
O meia holandês Wesley Sneijder foi treinado por Mourinho na conquista da Liga dos Campeões. Já o também meia Xavi Hernández é companheiro de Iniesta no Barcelona.
Provocador, Mourinho se gaba por ter superado o Barcelona enquanto treinava o Chelsea e, mais tarde, à frente da Inter de Milão. O treinador deu a receita para vencer os catalães:
– Sei como joga o Barça. Sei de cabeça. É possível desarmar o Barça impondo seu estilo. Se tentares jogar como eles, perderás. Tenho isto claro. Os enfrentei três vezes e outras tantas em eliminatórias. Os venci uma com o Chelsea e perdi outra. E com a Inter os eliminei quando tinham as malas prontas para viajarem à final do (Bernabéu).
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.