| 02/09/2010 13h09min
Apesar de São Paulo estar praticamente certa como sede da abertura do Mundial de 2014, o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Texeira, garante que Belo Horizonte também está no páreo pelo primeiro jogo da competição. Na noite de quarta-feira, durante evento em Uberlândia, o dirigente elogiou o andamento das obras do estádio mineiro.
— Repito o que disse em Belo Horizonte: o Mineirão ainda é o estádio que está mais adiantado no seu projeto, que ele nos apresentou no comitê organizador — afirmou Teixeira, após encontro com o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, e outros dirigentes da CBF.
O Mineirão é um dos estádios mais avançados em suas obras. O cronograma do projeto de modernização do estádio garante que os trabalhos terminarão em dezembro de 2012, a tempo, inclusive, de sediar jogos da Copa das Confederações de 2013.
Paulistas na frente
Apesar do sonho mineiro em sediar a abertura, a vantagem é de São Paulo. No início desta semana, o Corinthians anunciou a construção de uma nova arena para 48 mil pessoas, no bairro de Itaquera, Zona Leste da cidade. O estádio pode ter sua capacidade ampliada para 65 mil pessoas, com o uso de estruturas temporárias, para que esteja apto a receber o primeiro jogo do Mundial.
Segundo o COL, o projeto do Fielzão foi encaminhado à Fifa, que ainda não conhece detalhes da arena. Para que seja confirmado no Mundial e na abertura, o estádio tem de ser aprovado pela entidade, que pode pedir alterações na proposta corintiana.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.