| 02/09/2010 09h42min
O Palmeiras conquistou um empate heróico diante do Fluminense nesta quarta, no Maracanã. O clube chegou à igualdade com um gol de Ewerthon, aos 48 minutos do segundo tempo. Após a partida, o atacante festejou o ponto conquistado e afirmou que o gol no final deixa o time fortalecido.
– Eu acho que o time conseguiu um grande resultado, contra o líder do campeonato, no Maracanã. O Fluminense tem muita qualidade, fez um gol e o time reagiu bem. Esse gol no fim deixa o grupo mais forte – disse ele.
O jogador também elogiou a garra dos jogadores do Palmeiras e acredita que a equipe ganha moral para a sequência da competição.
– Esse é o time que nós queremos, essa pegada que tem a cara do Palmeiras. O empate fora de casa foi fundamental, nos dá moral para a sequência do Brasileiro – disse. – Todo mundo está pensando em levar o Palmeiras ao G4. Era um jogo importante. Conseguimos um empate importante, que vale bastante. Temos de pensar agora no domingo, outro clássico, em casa – completou.
Criado nas categorias de base do Corinthians, o jogador conhece bem o sentido da palavra "drama". No entanto, ele próprio tratou de desfazer qualquer relação do sofrimento palmeirense contra o Fluminense com as origens alvinegras ao ser perguntado se o gol foi um presente para o clube do Parque São Jorge, que pode encostar no Fluminense na tabela já na próxima rodada.
– Eu ofereço o meu gol ao torcedor do Palmeiras! Foi um jogo dramático, mas nós fomos para cima. Fizemos por onde. Conseguimos agredir bastante e fomos felizes com esse gol – comemorou o camisa 88.
Esquentando o banco nos últimos jogos, Ewerthon também espera voltar ao time titular após o gol que garantiu um ponto fora de casa. Porém, ele não questiona a decisão do técnico Luiz Felipe Scolari de o deixar entre os reservas.
– Eu trabalho todos os dias. Sou um funcionário e respeito a decisão do treinador.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.