| 01/09/2010 20h17min
Nabil Jeffri, de 16 anos, se tornou o piloto de testes mais jovem da história da Fórmula-1 após realizar nesta quarta-feira um teste em linha reta para a Lotus em Duxford, na Inglaterra. O malaio, que atualmente disputa a Pacific Series, completou o teste de aerodinâmica e prática de pit stop para a Lotus, com Heikki Kovalainen e o piloto de testes Fairuz Fauzy, auxiliando-o.
— Tive um dia incrível, um dos melhores da minha vida. Tenho que admitir que a primeira vez que saí para a pista estava muito assustado, todos me disseram que a aceleração seria inacreditável. Demorou um pouco para me acostumar, mas Heikki e Fairuz me aconselharam e depois fiquei mais confortável — comentou Jeffri.
O chefe da equipe, Tony Fernandes, contou que o jovem custou a acreditar no convite.
— Quando ofereci ao Nabil a chance de pilotar nosso carro, ele não sabia dizer se era brincadeira ou não, mas falava sério sobre dar a chance a um jovem malaio de dar um grande passo. Ele retribuiu minha confiança nele e teve um desempenho inacreditavelmente bom e isso é uma fonte de orgulho para mim — declarou o dirigente.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.