| 31/08/2010 14h20min
O desafio será grande para o goleiro Ricardo nesta terça-feira, dia 31. Como se não bastasse ter que substituir Wilson, lesionado e suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o ex-arqueiro da Chapecoense fará a primeira partida como titular do Figueirense, às 21h50min, diante do Guaratinguetá. Apesar de ter entrado no segundo tempo da partida contra o América-RN, Ricardo ainda não atuou diante da torcida alvinegra no Orlando Scarpelli nesta Série B.
>>> Acompanhe Figueirense x Guaratinguetá às 21h50min pelo Min a Min
Em entrevista à rádio CBN Diário nesta terça, Ricardo não disfarçou a empolgação com a nova chance no gol do Furacão:
— Desde que cheguei aqui eu sabia que tem um grande goleiro, o Wilson é um ídolo do Figueirense. Ele estava sentindo e havia essa expectativa de eu jogar ou não, mas agora ele levou o terceiro cartão e surgiu a oportunidade. Acho que é muito bom você substituir um ídolo, porque as expectativas são sempre maiores. Espero fazer um bom jogo e ajudar o Figueirense a sair com essa vitória.
Situação mais tranquila
O goleiro também espera ter uma noite menos nervosa do que a de 15 dias atrás, quando teve que substituir Wilson na metade da vitória por 3 a 1 sobre o América-RN:
— É até um pouco melhor você já entrar no começo do jogo, quando os nervos estão um pouquinho mais calmos. Foi diferente lá, quando o América-RN já estava com toda a pressão em cima de nós. Acho que vai ser mais tranquilo.
Concentrado na partida, Ricardo afirmou que o Alvinegro quer a vitória para seguir tranquilo na liderança da Segundona, posição que, com 34 pontos, ocupa de forma isolada:
— É um jogo onde ninguém vai poder errar porque nosso objetivo é continuar sempre nos distanciado do segundo e também do quinto colocado, para que a gente possa alcançar esse acesso — encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.