Notícias

 | 31/08/2010 10h48min

Vídeos de torcedores da dupla Gre-Nal viram febre na Internet

Gravação de colorado satiriza filmagem publicada no YouTube por torcedor gremista

Uma paródia feita em cima de um vídeo produzido por um gremista é a nova febre da internet. O vídeo é obra de Marcos Piangers, da Rádio Atlântida e Kzuka, e Leandro Bortholacci, o Lelê, que participa dos programas Pretinho Básico e Bola nas Costas. Ambos criaram a gravação "Desabafo de um torcedor colorado".

Até às 10h30min desta terça, mais de 130 mil pessoas já haviam assistido ao material em que o torcedor do Inter se diz cansado de, entre outras coisas, ter que comprar uma camisa nova por semestre/ano por causa de tanto título, desde 2006.

– Hoje é 19 de agosto de 2010 e estou chegando em casa virado, bêbado. Mais uma Libertadores. Não aguento mais fazer festa. Se pegar os últimos quatro anos, é camisa nova o tempo inteiro – brinca o torcedor.
 
Protagonista do vídeo, Lelê garante que não esperava um retorno tão grande. Segundo ele, até mesmo os gremistas se divertiram com o resultado.

– Jamais esperei uma repercussão como essa. O que acho mais legal nessa história é a quantidade de gremista que comentou no vídeo dizendo que achou engraçado. Esse sempre foi o objetivo – conta Lelê. 

O vídeo de Leandro Bortholacci, publicado no YouTube, satiriza a gravação “Desabafo de um torcedor gremista” de Alexandre de Luca, publicada logo após a conquista do bicampeonato da Libertadores pelo Colorado.

Alexandre havia reclamado severamente sobre a fase gremista em comparação com o principal rival. Nas imagens, ele criticou a falta de garra da equipe e comentou que a noite de 19 de agosto foi uma das "três piores" de sua vida.
 
– Meu nome é Alexandre, tenho 30 anos. Hoje é 19 de agosto de 2010. De ontem para hoje, tive quem sabe uma das piores noites da minha vida. Tive que viver um inferno que nunca imaginei que iria passar porque eles ganharam mais uma Libertadores – disse Alexandre.

Inspirados na ideia de Alexandre, outros torcedores gremistas também começaram a postar vídeos na rede com depoimentos sobre o mau momento do clube, como os casos de Sabrina Sgarbi e Rafael Sarates, nomes utilizados nas redes sociais. A maioria com reclamações referentes a diretoria e pedindo mais garra aos jogadores dentro de campo.

Gre-Nal antigo no YouTube

Mas o Gre-Nal no YouTube não chega a ser novidade. Gremistas e colorados já haviam criado outros vídeos em tom de brincadeira. Foi assim com o filme A Queda, de 2004. Os torcedores utilizaram legendas em trechos do filme para “flautear” o principal rival.

Posteriormente, a produtora dona dos direitos do filme pediu a retirada dos vídeos do YouTube. Além de brincadeiras da dupla Gre-Nal, a filmagem foi parodiada por internautas do mundo todo para satirizar as mais diversas situações.

Flauta no Orkut

Antes do YouTube, as brincadeiras dos torcedores da Dupla já estavam espalhadas pelo Orkut. Na rede social, não é difícil encontrar comunidades criadas para "tocar flauta" no rival.
 
 “Procura-se rival para o Inter”, “Inter Campeão de Tudo”, “Mundial Fifa o Grêmio não tem”, “Inter 39 Vezes campeão Gaúcho”, “Torcida do Inter, A Maior!!!” e “O Grêmio Perde, Eu Me Divirto” são alguns exemplos de comunidades criados por colorados e que contam com milhares de membros.
 
Pelo lado azul, encontramos entre as comunidades mais frequentadas: “1º Gre-nal deu Grêmio 10x0!”, “Grêmio - Maior Torcida do Sul”, “Grêmio - 1º Ranking da CBF”, “Grêmio Manda no Beira-Rio” e “Grêmio: o TERROR do Inter”.

Compartilhe e divulgue essa matéria para o seus amigos nas redes sociais

Compartilhar

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.