Notícias

Esportes  | 29/08/2010 15h17min

Duda Kroeff elogia trabalho de Renato e projeta evolução tática no Grêmio

Presidente diz que parte motivacional do grupo já melhorou

A troca de técnico no Grêmio ocorreu no momento certo, na avaliação de Duda Kroeff. Para o presidente, Renato já conseguiu melhorar a parte motivacional do grupo e a evolução tática é questão de tempo. A rotina intensa de treinos é um indício disso.

– Os treinamentos do Renato são muito bons e a questão tática vai melhorar muito. A parte motivacional já está diferente. O Grêmio está mudando. Optamos por jogadores que o Renato conhece bem. As referências do Gilson são muito boas aqui em Curitiba. O Vilson foi muito bem na estreia e, se conseguir se adaptar ao time, vai nos ajudar muito. Trouxemos também o Gabriel – declarou em entrevista à Rádio Gaúcha.

Kroeff também comentou a saída de Silas, novo comandante do Flamengo. Segundo o dirigente, havia um desgaste no vestiário.

– Há treinadores que são muito bons durante um tempo e depois começam a sofrer um desgaste. Talvez o Silas seja um desses. Ele é novo no cenário nacional e o Grêmio foi a primeira equipe grande dele. Depois de um tempo, não havia mais a sintonia com o grupo – observou.

Questionado sobre Douglas e Leandro, o presidente saiu em defesa desses jogadores:

– Fizemos um esforço muito grande para trazer Douglas e Leandro. O Douglas já teve grandes atuações e o Leandro sabe que está devendo. Mas também teve azar com lesões. Não existe falta de comprometimento do Douglas, é o estilo dele. Não é do perfil desse jogador de dar carrinho e correr o campo todo – salientou.

Disputa política

Duda Kroeff comentou também sobre as eleições para a renovação do conselho e a presidencial. O dirigente disse que o foco, no momento, é na situação do Grêmio no Brasileiro.

– Não tenho pensado muito nisso. A situação do Grêmio não me permite. Primeiro vou deixar passar a eleição para renovação do Conselho Deliberativo. Ouço que o Paulo Odone será candidato e será muito positiva essa disputa. Ele fala que não assumirá se o time for rebaixado, mas não tem como prever isso, porque a eleição é em outubro – destacou.

O dirigente disse ainda que não está isolado. Sobre o risco de rebaixamento, ele garante que não teme isso, porque o Tricolor tem um grupo qualificado.

Siga informações do Grêmio no twitter

Compartilhar

Na Rede: Quais jogadores você sugere para o Grêmio contratar?

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.