| 27/08/2010 08h48min
O técnico Luiz Felipe Scolari admitiu ter errado na formação do Palmeiras na noite de quinta, quando viu seus comandados serem goleados por 3 a 0 pelo Atlético-GO no Pacaembu. Ele diz ter se equivocado ao tirar Fabrício, que vem atuando na lateral esquerda, e colocar Gabriel Silva. Fabrício tem característica mais defensiva do que o titular e a mudança teria deixado o Palmeiras mais vulnerável, lamenta Felipão.
– Eu diria que hoje (quinta), a responsabilidade maior foi minha mesmo. Troquei uma possibilidade de só sair na boa. Não deu nada certo. Se houve falha dos jogadores, também houve falha minha no esquema – lamenta.
O treinador disse que a goleada foi a maior vergonha que passou como técnico do Palmeiras. Por isso, pediu desculpas à torcida.
– Foi um dos dias que nós não esperávamos. Queríamos dar uma vitória ao Palmeiras pelo seu aniversário. Nos últimos cinco a 10 anos, provavelmente, foi a pior partida do time. É claro que nos sentimos envergonhados. Não só eu, mas meus jogadores também. Temos de pedir desculpas aos nossos torcedores pela derrota.
O treinador sabe que seu passado vitorioso no Palmeiras o deixa imune de críticas vindas das arquibancadas. Mas ele disse que também é responsável pelos maus resultados e, neste momento, os palmeirenses podem estar insatisfeitos com seu trabalho, mesmo com uma história de títulos.
– Não muda nada a paciência do torcedor porque eu sou o treinador. Perdi por 3 a 0, mas fui eu o técnico. Eles têm de estar chateados e não contentes comigo. Se fosse o Juquinha, teria de ser a mesma coisa. Não é porque eu tenho um histórico aqui que isso muda.
Apesar do vexame, o treinador garante que o time não desiste do grande objetivo: a vaga na Copa Libertadores de 2011.
– Vamos sempre pensar em Libertadores. Mas nossas chances possivelmente passaram de 10% para 3% – estima.
Felipão também mostrou-se insatisfeito com a demora que o time tem em encontrar seu rumo dentro do Brasileirão.
– Se a equipe já estivesse no caminho correto, poderíamos até pensar em título ou Libertadores, mas perdemos pontos que nos deixam em uma situação de quase 0% de chance de se classificar – completou o técnico.
O próximo compromisso do Palmeiras será no próximo domingo, contra o Atlético-MG, no Ipatingão.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.