Notícias

 | 26/08/2010 10h57min

Flamengo e Atlético-MG duelam para diminuir pressão no Brasileirão

Com desfalques, palmeiras recebe o Atlético-GO

As posições na tabela são diferentes, mas é inegável que Flamengo e Atlético-MG entram em campo extremamente pressionados no jogo desta quinta-feira, às 21h, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 18ª colocação, o Galo tenta justificar os investimentos feitos pela diretoria e deixar a zona de rebaixamento. Já o Rubro-Negro, em 10º, precisa da vitória em casa para diminuir as cobranças.

Acompanhe os jogos do Brasileirão pelo Placar ao Vivo do clicEsportes

Na Gávea, é comum ouvir expressões como "não podemos mais bobear" e "precisamos vencer de qualquer forma", o que mostra o quanto os jogadores sabem da importância da conquista dos três pontos no confronto. Para completar a expectativa de todos para o duelo, sobretudo da torcida, o jogo marcará a estreia do atacante Diogo com a camisa do clube, muito provavelmente como titular.

Para o jogo, o técnico do Flamengo, Rogério Lourenço, faz mistério ainda quanto ao esquema tático. Há possibilidade de utilizar o 4-4-2 e o 3-6-1, mas a primeira alternativa deve ser a escolhida.

No Galo, um desfalque importante: Obina, ex-xodó do Flamengo, está fora da partida por conta de lesão. Assim, o ataque será formado mais uma vez por Diego Souza e Diego Tardelli.

Palmeiras x Atlético-GO

No mesmo horário, o Palmeiras recebe o Atlético-GO no Pacaembu, tentando, enfim, embalar no Campeonato Brasileiro. Após uma ótima vitória na Copa Sul-Americana, contra o Vitória, o Verdão decepcionou no jogo contra o Guarani e agora tem nova oportunidade de iniciar uma arrancada.

Entretanto, para iniciar esta nova era, o técnico Luiz Felipe Scolari terá de superar algumas dificuldade. A maior delas: os desfalques. Para a partida, Felipão não poderá contar com o atacante Kleber e o meia Lincoln, lesionados, além dos volantes Márcio Araújo e Marcos Assunção, suspensos.

O meia Valdivia, ainda em busca da forma física ideal, estará à disposição. Resta saber se Felipão o colocará para atuar desde o início.

Vitória x Guarani

Depois do primeiro triunfo fora de casa neste Brasileirão, o Vitória encara o Guarani às 21h, no Barradão. E grande parte do time paulista é formada por velhos conhecidos dos torcedores rubro-negros.

Além do técnico Vagner Mancini (campeão estadual pelo Vitória em 2008), Baiano, Renan e Apodi são jogadores que já tiveram passagem pelo Leão baiano. O atacante Roger também fez parte do elenco do Guarani, mas já deixou o clube.

O zagueiro Wallace, que cumpriu suspensão contra o time mineiro, volta e Reniê será mantido entre os titulares, já que é a vez de Anderson Martins, expulso no domingo, cumprir suspensão.

O volante Vanderson, com tendinite no joelho, e o lateral Eduardo, com inflamação nas amigdalas, foram poupados do treino desta quarta-feira. No fim das atividades, o meia Ramon sentiu um desconforto na coxa direita e é dúvida.

Depois do empate sem gols no Brinco de Ouro contra o Palmeiras, o Guarani sai de Campinas para buscar a sua reabilitação no campeonato. Na 13ª posição, o Bugre está apenas quatro pontos acima da temida zona do rebaixamento.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.