Esportes | 25/08/2010 08h07min
Alguns jogadores da seleção da França que conquistou o título da Copa do Mundo de 1998 tiveram "análises de sangue suspeitas" pouco antes do Mundial. A revelação é do médico Jean-Pierre Paclet, que trabalhou com o time nacional francês entre 1993 e 2008, e recentemente publicou um livro chamado "L'Implosion" (Implosão).
"As análises de sangue revelaram anomalias em vários 'bleus' (apelido da seleção francesa) pouco antes do Mundial de 1998. Se poderiam ter grandes suspeitas ao saber em quais clubes jogavam alguns atletas, especialmente os do Campeonato Italiano", diz o livro, segundo o site do jornal espanhol Marca.
"Nós não encontramos nada. Havia duas pequenas inconsistências em relação à taxa de hematócrito, mas ligadas à fadiga do campeonato", acrescentou o chefe da enfermagem da equipe francesa em 1998, que diz ter "a consciência tranquila".
Com 296 páginas, a obra destaca os bastidores de vários momentos da seleção da França. O nome "implosão" é inspirado em um desentendimento entre Samir Nasri e Frank Ribery em 2008.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.