| 24/08/2010 23h47min
O Figueirense venceu o América-RN em Natal por 3 a 1 e terminou a 16ª rodada da Série B na liderança. Com 31 pontos, o Alvinegro passou do então líder Coritiba, que perdeu para o Duque de Caxias em Joinville. O América continua na zona de rebaixamento com apenas 12 pontos.
Na próxima rodada o Figueirense enfrenta o Coritiba no sábado, dia 28, às 16h, no Scarpelli. O América-RN joga com o Guaratinguetá também no sábado, às 16h.
O jogo
O Figueirense entrou em campo disposto a vencer o América/RN e voltar à liderança da Série B e mostrou logo aos seis minutos a sua força. O atacante Willian entrou na área e chutou forte, a bola bateu na trave e sobrou para Fernandes, o camisa 10 alvinegro chutou de primeira para marcar o primeiro gol do time em Natal. Com o tento marcado o meia do Figueira chegou a marca de 97 gols marcados com a camisa alvinegra.
Dominando a partida, aos 13 minutos, Coutinho deixou Reinaldo em condições de marcar dentro da área, o atacante chutou pela direita, a bola desviou na zaga adversária e saiu em escanteio.
A primeira vez que o time da casa chegou foi aos 18 minutos. Pela esquerda, Berg cruzou para o meio da área, o goleiro Wilson fez uma bela defesa, mas a bola sobrou para Esley, o meia chutou forte e a bola saiu por cima do gol alvinegro.
Aos 38 minutos mais uma boa oportunidade para o América. O lateral-esquerdo Berg cobrou falta no ãngulo esquerdo do goleiro Wilson se esticou e fez uma bela defesa, evitando o primeiro gol do time de Natal.
A resposta do Figueirense veio aos 41 minutos. Depois de boa troca de passes, o atacante Willian recebeu pela esquerda e rolou para o volante Ygor, que da marca do pênalti chutou de primeira e mandou para o fundo das redes do goleiro Rodolpho.
Antes do intervalo o goleiro Wilson ainda fez mais uma boa defesa. Aos 45 minutos, Chimba acertou um belo chute de fora da área e o goleiro alvinegro fez uma linda defesa e mandou a bola para escanteio. No lance o goleiro do Figueira sentiu dor nas costas e foi atendido pelos médicos do clube.
Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa da partida, o Figueirense voltou com duas novidades. O goleiro Wilson e o lateral Lucas saíram lesionados e em seus lugares entraram Ricardo e Baraka, que fizeram suas estreias na Série B.
Pelo lado do América, a postura da equipe mudou com a entrada de Fábio Neves, que atuando pelo lado esquerdo do ataque deu trabalho para a defesa alvinegra.
Em seu primeiro lance, Fábio Neves arriscou chute da entrada da área e obrigou Ricardo a fazer uma grande defesa mandando a bola para escanteio aos sete minutos. Pouco depois, aos 12 minutos, o América chegou de novo ao gol alvinegro. Esley arriscou de fora da área, o goleiro Ricardo tocou com a ponta dos dedos na bola, ela ainda bateu na trave e ficou com a defesa do Figueira.
A pressão do time de Natal só aumentava e o Figueirense não conseguia sair do seu campo de defesa. Aos 25 minutos, depois de uma cobrança de falta de Berg, o goleiro Ricardo se atrapalhou com o zagueiro João Paulo e a bola sobrou para o atacante Reinaldo apenas empurrar para dentro do gol e diminuir o placar no estádio Machadão.
Depois do gol, o América partiu para cima do Figueirense e encurralou o time catarinense em seu campo de defesa em busca do gol de empate. Sempre com chutes de fora da área e bola alçadas na área, o América tentava de todas as maneiras o segundo gol. O goleiro Ricardo e a defesa com João Paulo e Roger Carvalho foram os destaques do time na segunda metade do segundo tempo.
Na única chance oferecida pelo América, o lateral Juninho arrancou pela direita e foi derrubado dentro da área e foi derrubado por Cléber aos 42 minutos. O atacante Reinaldo cobrou com categoria, fez o terceiro gol e definiu a partida a favor do Figueira.
Ficha técnica
AMÉRICA-RN (1)
Rodolpho; Cléber, Robson e Adalberto; Thoni, Fábio Oliveira (Fábio Neves), Carlos Alberto, Esley e Berg (Douglas Silva); Reinaldo e Chimba (Wellington Silva).
Técnico: Lula Pereira.
FIGUEIRENSE (3)
Wilson (Ricardo); Lucas (Baraka), João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho, Jeovânio (Roberto Firmino) e Fernandes; Willian e Reinaldo.
Técnico: Márcio Goiano
Gols: Fernandes (FIG), aos seis minutos; Ygor (FIG), aos 41 minutos do primeiro tempo. Reinaldo (AME), aos 24 minutos; Reinaldo (FIG), aos 41 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Carlos Alberto, Wellington Silva e Cleber (AME); Juninho, Willian, João Paulo, Roberto Firmino e Ygor (FIG).
Público: 4.654
Renda: R$ 27.360,00
Arbitragem: Gutemberg de Paula Fonseca, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Francisco Pereira de Lima Júnior
Local: Estádio Machadão, em Natal
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.