| 21/08/2010 16h45min
Na estreia de Raúl no Campeonato Alemão quem roubou a cena foi o holandês Van Nistelrooy, antigo parceiro de Real Madrid. Em sua primeira partida oficial pelo Schalke 04 – jogou na vitória sobre o Hamburgo por 2 a 1 em um amistoso –, o espanhol, que após 16 anos no Real, chegou como grande esperança do clube passou em branco novamente.
Neste sábado, no HSH Nordbank Arena, pela primeira rodada da competição, o Hamburgo venceu Schalke 04 por 2 a 1. O atacante Van Nistelrooy, duas vezes, e Farfan, descontando para os visitantes, fizeram os gols da partida.
O Hamburgo, dono da casa, foi melhor durante os 90 minutos. Com um minuto do segundo tempo, Nistelrooy recebeu cruzamento na área e soltou uma bomba, sem chances para o goleiro Neuer. Mesmo com um jogador a menos – Howedes foi expulso –, o Schalke chegou ao empate, a 10 minutos do fim. Rakitic bateu falta para a área e Farfán escorou para as redes.
Foi neste momento que um brasileiro agiu para definir a partida. Aos 38, o meia Zé Roberto, ex-Santos, fez a jogada para o gol da vitória, mais uma vez marcado por Van Nistelrooy. Com as duas bolas na rede, o holandês empata em número de gols com Lakic, do Kaiserslautern, na liderança da artilharia.
A vitória do Hamburgo deixa a parte de cima ainda mais embolada. Hoffenheim, Kaiserslautern, Bayern de Munique, Saint Paul e Hannover venceram na rodada inicial. O primeiro, time do ex-gremista Carlos Eduardo, segura a ponta devido à goleada imposta no Werder Bremen – 4 a 1.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.