| 20/08/2010 15h28min
Antes da coletiva de quinta-feira, que marcou a permanência de Neymar no Santos, o Chelsea dava como certo o acordo com o jogador. Tanto que o clube inglês já tinha até passagem marcada para o atacante viajar para a Inglaterra ainda neste fim de semana.
– A passagem aérea estava marcada para o fim de semana, falaram que era o único louco que rejeitava a proposta de um clube top do mundo – contou o empresário Wagner Ribeiro, sobre a reação do clube inglês quando soube que não poderia contar com o jogador, no programa Arena SporTV.
Mesmo com a falência da negociação com o Chelsea, Wagner Ribeiro acredita que o atacante fez a opção certa e repetiu o discurso do atleta na coletiva.
– Ontem quando acertávamos os últimos detalhes, perguntei se estava feliz. Ele disse: "Muito obrigado, Wagner" dinheiro não é tudo na vida – afirmou.
Wagner Ribeiro também fez questão de salientar que não considera o fim da negociação como uma derrota dele, mas sim uma vitória do Santos.
– Ninguém perdeu, o Santos ganhou porque o jogador vai ficar. Ele está adiando ganhos no futuro. Eu como profissional não perdi, adiei um ganho para o futuro – observou.
Já Neymar da Silva Santos, pai do jogador, acredita que o atacante já é muito visado no futebol brasileiro.
– O futebol inglês é por zona, não tem uma marcação individual. Lá fora, grandes jogadores buscam espaço. Não era uma questão de dinheiro, se não já teria ido. O Neymar foi decisivo, estamos aqui para apoiar – disse.
Para o pai do atacante, a investida de permanecer no futebol brasileiro é um risco que o Santos e ele correram.
– Pode dar muito certo ou muito errado, tentamos modificar. Não é o Neymar ser herói ou exemplo, ele sonha com tudo, imagina um pênalti com cavadinha. Pegamos também um Santos sonhador, tem tudo para dar certo – explicou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.