Esportes | 20/08/2010 12h09min
O mineiro Léo está de volta a Belo Horizonte. Nesta quinta, ele realizou os exames médicos de admissão no Cruzeiro para ser apresentado oficialmente na sexta. O clube adquiriu 85% dos direitos econômicos do zagueiro. Antes de vestir a camisa da nova equipe, o jogador falou ao site oficial do clube e revelou que realiza um sonho.
Léo passou 10 aos no Rio Grande do Sul, onde jogou pelo Grêmio desde a base, mas não esqueceu a paixão pelo Cruzeiro.
– É a realização de um sonho de infância. Quando moleque eu sempre tive um desejo de entrar aqui dentro da Toca II. Hoje poder vestir a camisa do Cruzeiro é um sonho realizado para mim e meus familiares também. Agora faço parte deste Clube e estou muito feliz. Estou com uma expectativa muito boa de fazer meu papel e ajudar o Cruzeiro – declarou.
Léo se considera "mineirúcho"
O zagueiro começou a carreira no Minas Gerais de Justinópolis, cidade da região metropolitana. Após um teste, foi para Porto Alegre aos 12 anos. Teve uma formação gaúcha no futebol e por isso se descreve como um jogador de força.
– Na verdade sou um ‘mineirúcho’, misturado. Tenho essa escola gaúcha, de garra e determinação, sempre com o objetivo de fazer um bom trabalho e se entregar – observou.
O defensor surgiu com destaque no time profissional Grêmio em 2007 e serviu a Seleção Brasileira no amistoso contra a Suécia, em Londres, em março de 2008. Passou pelo Palmeiras no primeiro semestre e quer retomar no Cruzeiro o caminho do sucesso.
– Quero fazer um bom trabalho, ter uma continuidade, manter um ritmo. A gente sabe que, fazendo esse bom trabalho, consequentemente a Seleção vai vir. Quero ajudar a colocar o Cruzeiro em busca dos títulos. Esse é o nosso desejo – destacou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.