| 19/08/2010 21h34min
A Alemanha surpreendeu o mundo com uma seleção jovem e renovada na última Copa do Mundo. A palavra renovação está na moda no futebol do país. A temporada que começa nesta sexta-feira tem a média de idade de 22,74 anos, a menor entre as grandes ligas europeias. A média é mais baixa até que a da própria Alemanha na competição da África do Sul, que era de 25 anos.
Mas o sucesso dos jogadores jovens do país fez com que algumas das equipes perdessem suas revelações. O meia Özil deixou o Werder Bremen e foi contratado pelo Real Madrid. Os espanhóis também levaram outro grande nome da nova geração alemã, o meio-campista Khedira, ex-Stuttgart. Outro jovem que disputou o Mundial a deixar o futebol alemão foi o zagueiro Jerome Boateng. O destino foi o Manchester City. Essas foram as principais saídas de jogadores da Alemanha. Como contratações caras estão fora de cogitação, o jeito é apostar na manutenção jogadores jovens.
O Bayern de Munique se posiciona como o grande favorito por ter justamente mantido a base que conquistou o título da temporada passada e que chegou na final da Liga dos Campeões. Além dos já consagrados Schweinsteiger, Van Bommel, Ribéry, Robben e Klose, o Bayern conseguiu ficar com suas jovens promessas. O atacante Müller, de 20 anos, foi o destaque da renovada seleção alemã. Os Bávaros também mantiveram o zagueiro Badstuber e o lateral Lahm.
Todos contra o Bayern
Entre os principais rivais do Bayern estão Schalke e Bayer Leverkusen, que contrataram Raúl e Ballack, respectivamente, e Werder Bremen e Wolfsburg. O clube de Bremen perdeu Özil mas manteve o meia Marin. Já o Wolfsburg desembolsou R$ 59,67 milhões e foi o clube que mais investiu em reforços na Alemanha.
O jogo de abertura do Campeonato Alemão será entre Bayern de Munique e Wolfsburg, na Allianz Arena. A partida terá início às 15h30, pelo Horário de Brasília.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.