Notícias

 | 19/08/2010 20h14min

Com janela fechada, reforços agora só da Série B e encostados

Mercado brasileiro ficou bastante movimentado durante o último mês

A janela de transferências internacionais para o Campeonato Brasileiro se encerrou às 17h desta quinta-feira. E a janela foi movimentada, com muitos clubes contratando nos últimos momentos. O Grêmio contratou o lateral-direito Gabriel, do Panathinaikos, da Grécia. O Cruzeiro fechou com Pablo, ex-Vasco, e o argentino Prediger. O Flamengo trouxe Diogo, do Olympiakos, e Deivid, do Fenerbahçe. O Santos foi mais a se reforçar e contratou o volante Rodrigo Possebon , ex-Manchester United.

Antes, durante a pausa para a Copa do Mundo, alguns clubes já tinham repatriado antigos ídolos que estavam no exterior, como o Palmeiras (que contratou Valdivia ao Al Ain, dos Emirados Árabes) e o Botafogo (que repatriou Maicosuel, que estava no Hoffenheim). Outros trouxeram astros, como o Fluminense com Deco e Belletti, ambos do Chelsea.

Agora, os clubes brasileiros que quiserem contratar para a sequência do Brasileirão terão de garimpar jogadores que tenham feito seis jogos ou menos por suas equipes na Série A. Ou observar jogadores das divisões inferiores do futebol nacional. O prazo para inscrever um novo reforço termina no último dia útil anterior ao da participação do clube na 26ª rodada do campeonato (que será nos dias 28 e 29 de setembro).

Vale lembrar que o nome dos novos reforços oriundos do exterior não precisam necessariamente aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira para que tenham condições de jogo no Brasileirão. O que é necessário é que os clubes precisavam apresentar, até as 17h desta quinta, os documentos necessários para registrar a transferência, além do pagamento das taxas relacionadas.

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.