Notícias

 | 18/08/2010 21h15min

Mano Menezes: "Quero que a Seleção proponha o jogo para o adversário"

Técnico do Brasil concedeu entrevista para o site da CBF

Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, falou sobre como quer ver a sua equipe atuando nas próximas partidas. Em entrevista ao site da CBF, o treinador afirmou que pretender ver o time sendo protagonista nas partidas, mas que isso não significa ser mais ofensivo:

— O que eu quero para a Seleção é que a gente tenha a intenção de assumir mais o papel de protagonista do jogo. De propor mais o jogo para o adversário. Acho que temos condições. Se nós vamos ser mais ofensivos ou não, isso é o jogo que vai nos mostrar, porque que não depende só da nossa intenção. Mas acredito que pela qualidade que se tem e pela sequencia do trabalho, nessa direção, de assumir o protagonismo, a gente vai conseguir controlar mais a partida — disse.

Sobre a questão tática, Mano afirmou que a Seleção Brasileira terá um esquema preferencial. E que isso é importante para os jogadores:

— Nós teremos um sistema tático preferencial. É importante passar isso para os jogadores. Todos os sistemas têm variantes. Para se ter uma ideia, por exemplo, na estreia, o Robinho fez esse papel. Variou da linha última ofensiva, no 4-3-3, e a segunda linha, do meio de campo, quando não tínhamos a bola, no 4-4-2.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.