| 17/08/2010 20h27min
Após muitos desencontros, tentativas frustradas de conhecer o elenco, principalmente devido a problemas particulares, o novo treinador do Ceará, Mário Sérgio, enfim, foi apresentado oficialmente nesta tarde de terça-feira, no Estádio Carlos de Alencar Pinto.
O comandante alvinegro, que se reuniu com a diretoria do clube no período da manhã, conversou com o grupo de jogadores e realizou seu primeiro treino. No entanto, para surpresa de todos, Mário Sérgio já começou a enxugar o elenco. De uma só vez, foram afastados 12 jogadores.
São eles: os goleiros Adilson, Gian e Elvis; os laterais Arlindo Maracanã, Andrezinho, Gabriel e Marcos Pimentel; os zagueiros Erivelton e Renato; os meias Erick Flores e Ailton, e o atacante Clodoaldo. Todos estão fora do elenco principal e ganharam folga até a próxima quinta-feira.
Dos afastados, pelo menos dois causaram forte impacto. O meia Erick Flores e o lateral-esquerdo Gabriel, que nem sequer estreou e havia sido contratado a pedido do ex-treinador Estevam Soares, demitido há dez dias.
Mário Sérgio já avisou que só quer trabalhar com 25 jogadores. Porém, apesar de não ter confirmado, pelo menos cinco reforços serão contratados, com isso, a lista de afastados deverá se alongar.
Durante a entrevista coletiva, o novo técnico do Ceará disse que ainda vai precisar avaliar o elenco um pouco mais para saber quais são os setores carentes, e com isso ir em busca de contratações.
O primeiro desfio de Mário Sérgio será contra o Grêmio, sábado, às 18h30, no Castelão. Com 21 pontos ganhos e na sexta colocação, o Ceará, que ficou no G4 por dez rodadas, não vence a sete partidas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.