| 17/08/2010 11h52min
Para o pai de Valentino Rossi, Graziano Rossi, a ida do italiano para a Ducati no final desta temporada facilita a transferência do nove vezes campeão mundial para a Fórmula-1. Valentino anunciou no último final de semana, quando foi realizada a última etapa da Moto GP, sua saída da Yamaha para transferir-se para a Ducati, onde ficará até o fim de 2012.
O pai do piloto afirmou que Rossi ainda não pensa em mudar de ambiente, mas não descartou a possibilidade de ir para a principal categoria do automobilismo em um futuro próximo.
- Valentino ainda não está pronto para parar com as motos. Mas se em três ou quatro anos ele decidir ir para a Fórmula-1, o que seria melhor para ele do que a Ducati? Esse parece um grande passo - disse.
A Ducati seria o melhor caminho, pois tem o mesmo patrocinador da Ferrari, o que poderia facilitar a ida do piloto para a F-1. Além disso, o italiano possui grandes laços com a Ferrari e com Luca di Montezemolo, presidente da equipe, já tendo testado com o carro do time italiano em algumas ocasiões.
Quando Valentino estava se recuperando do grave acidente, Montezemolo chegou a oferecer alguns testes com a Ferrari para auxiliar em seu tratamento e afirmou que as portas de Maranello sempre estariam abertas para o "Doutor".
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.