| 17/08/2010 09h59min
O atacante Ronaldo completa nesta terça-feira 100 dias de ausência dos gramados. A última partida do jogador pelo Corinthians foi na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no Pacaembu, no dia 9 de maio, pela primeira rodada do Brasileirão. Na ocasião, Ronaldo marcou, de pênalti.
A tentativa frustrada de volta contra o Avaí, no último domingo, foi descartada após a atuação fraca no jogo-treino contra a equipe sub-18, no Parque São Jorge. Visivelmente acima do peso e sem mobilidade, o próprio jogador reconheceu que precisaria de mais tempo para voltar. Em conjunto com Adilson Batista, decidiu-se que sua nova escalação seria no dia 29 de agosto, no duelo contra o Vitória – 112 dias depois de sua última aparição e a três de 1º setembro, data em que o clube completa cem anos.
Ronaldo sofreu lesão na panturrilha direita e, durante a recuperação, sentiu dores no púbis. Mesmo com atuação abaixo das expectativas em 2010, ele é o atacante com melhor média entre os cinco homens de frente do Timão: sete gols em 17 partidas (média de 0,41 gol/jogo).
Dentinho é o atacante que mais balançou redes no ano, mas foram oito gols em 33 jogos oficiais (média de 0,24 gol/jogo).
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.