| 15/08/2010 18h54min
Vasco e Grêmio Prudente se enfrentaram na tarde deste domingo no Prudentão em um jogo que a vitória representava objetivos dierentes. Enquanto para a equipe da casa, os três pontos significava se afastar do pesadelo do rebaixamento, para os comandados de Paulo César Gusmão, era o sonho de chegar ao G4 mais próximo. O sonho no alto da tabela motivou a equipe de São Januário, que foi superior durante o jogo. Mas a vitória por 2 a 1 concretizou-se apenas depois de alguns sustos para a torcida.
Apesar de jogar fora de casa, o Vasco começou o jogo bem à vontade. Nos primeiros minutos, o time de São Januário já havia criado duas oportunidades claras de gol, desperdiçadas por Felipe e Max. Mas o gol não demorou a sair. Aos oito minutos, Fágner levantou a bola na área e Éder Luís, com o pé direito, aproveitou para abrir o placar.
O Vasco soube se impor em campo durante toda a primeira etapa, criando, inclusive, oportunidades de ampliar a vantagem, mas esbarrou na falta de ponatria. Melhor em campo, o único susto que a equipe carioca levou durante toda a primeira etapa foi na finalização de Wesley, aos 21 minutos, que carimbou a trave. Sem muito esforço, o primeiro tempo terminou com a vitória cruzmaltina.
A etapa final inicou como a primeira, com o Vasco indo para cima e criando boas oportunidades de gol. Mas quem balançou a rede foi o Grêmio Prudente, aos 15 minutos, quando João Vitor driblou Rafael Carioca e acertou um belo chute de fora da área.
O gol animou o time paulista, que passou a atacar com tudo e obrigar ao goleiro Fernando Prass a fazer boas defesas. Depois da pressão prudentina, o alívio para a torcida do Vasco veio apenas aos 35 minutos. Éder Luís achou Max, que dominou, invadiu a área e foi derrubado. Nilton despediçou a cobrança, defendida por Givanni. Mas no rebote, o camisa 5 estufou a rede para colocar a equipe de PC Gusmão novamente na frente do placar.
No final do jogo, o atacante Wanderley perdeu um gol incrível. Depois de cruzamento de Fabiano Gadelha, o camisa 9, em baixo da linha, não completou em gol. Com o resultado, o time de São Januário chegou aos 20 pontos e, agora, se prepara para enfrentar o líder Fluminense, no próximo domingo.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.