| 11/08/2010 20h03min
Ederson jogou apenas quatro minutos na vitória da Seleção Brasileira sobre os Estados Unidos, nesta terça-feira, na estreia de Mano Menezes no comando do Brasil. O meia entrou no segundo tempo, aos 26 minutos, mas se machucou ao arrancar com a bola em um lance na ponta direita e foi substituído por Carlos Eduardo, aos 30. O meia narra a jogada em que sentiu a lesão:
– Quando eu arranquei para a linha de fundo, senti um estalo na perna e percebi que o músculo havia estourado. Continuei correndo, para ver se conseguia cruzar, porque, naquela fração de segundo, só pensamos em ajudar o time. Analisando o lance de cabeça fria, o mais certo seria nem ter dado continuidade à jogada, pois corri um sério risco de agravar a lesão. Fico triste por isso ter acontecido em um momento tão especial, mas estou tranquilo e com a cabeça no lugar.
O meia aproveitou para elogiar o ambiente da Seleção Brasileira.
– É um grupo muito bom e, apesar de a juventude, todos são muito responsáveis e trabalhadores. O clima foi o melhor possível, muito descontraído. Foi notável que esse foi um momento muito especial na vida de todos e isso não foi diferente comigo. Quando me machuquei, todos me apoiaram: os jogadores, Mano e toda a comissão técnica. Gostaria de agradecê-los pelo carinho – disse Ederson, que agora foca em sua recuperação para voltar a defender a Seleção:
– Isso foi apenas um pequeno obstáculo. Passei por muita coisa na minha carreira e consegui vencer tudo isso. Essa lesão não vai me desanimar, muito pelo contrário. Vou trabalhar com ainda mais empenho e lutar para ser lembrado na próxima convocação. Mano confia no meu futebol e isso me dá uma tranquilidade imensa. Agora, voltarei à França e farei exames para descobrir a gravidade desta lesão para tratá-la no menor espaço de tempo possível.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.