Notícias

 | 08/08/2010 17h25min

Antônio Lopes diz que Avaí foi péssimo e "entregou o jogo" contra o Guarani

Técnico criticou duramente o desempenho azurra em Campinas

Dono de uma bela campanha até aqui na Série A, o Avaí não esperava ser goleado pelo Guarani por 4 a 1 no último sábado, dia 7, em Campinas. Mesmo atuando fora de casa, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, a equipe catarinense entrou desligada em campo e deu muitas oportunidades para o time da casa abrir vantagem no placar. Nem a melhora de desempenho na segunda etapa impediu o Leão de voltar do interior paulista com um enorme revés.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Antônio Lopes fez duras críticas ao desempenho do time e decretou: o Avaí deu de bandeja o triunfo para o Bugre.

— Foi péssimo. A nossa equipe foi muito mal em todos os aspectos, principalmente no primeiro tempo. A equipe não teve aquele espírito guerreiro que norteou eles (os jogadores) nos outros jogos. Não sei, deu uma apatia tremenda no grupo todo. Isso fez com que a equipe não tivesse uma boa atuação. Nós erramos muitos passes, perdemos a bola com facilidade. Em termos de técnica e raça não fomos bem, tínhamos que perder da maneira como perdemos. Entregamos o jogo. Não foi o Guarani que venceu da gente, nós é que fomos muito mal. Haja vista os gols que nós tomamos, todos de falhas nossas.

O comandante do Leão destacou principalmente a péssima apresentação azurra na etapa inicial, cheia de "firulas" na opinião do treinador:

— O time quis jogar muito bonitinho, querendo dar calcanhar, dei esporro neles por causa disso. No primeiro tempo foi muito calcanhar, muita "chilena", isso fez com que o time não jogasse nada. No segundo tempo, depois do aperto que nós demos no invervalo, o time pelo menos foi melhor nesse aspecto de transpirar, (jogou) com mais vontade. Aumentamos um pouco a nossa velocidade mas continuamos errando muito na parte técnica. Talvez se saísse aquele gol de pênalti perdido (desperdiçado por Vandinho) a gente poderia reagir, mas aí perdemos esse pênalti e a equipe murchou outra vez.

Mesmo com Robinho convertendo uma penalidade máxima no primeiro tempo e Vandinho perdendo uma na etapa final, Lopes garantiu que o atacante segue como cobrador oficial do Leão:

— O cobrador oficial é o Vandinho. É o que cobra melhor, demonstrou isso em todos os treinos que nós fizemos de cobranças de pênalti. Depois do Vandinho é o Robinho, que vem bem — encerrou.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.