Esportes | 06/08/2010 03h06min
Um mar vermelho invadiu as ruas da capital gaúcha tão logo o árbitro Carlos Amarilla apitou o final da partida pelas semifinais da Copa Libertadores no Estádio do Morumbi. Apesar da derrota de 2 a 1 diante do São Paulo, o Colorado garantiu uma das vagas na grande decisão da Copa Libertadores e também se classificou para o Mundial de Clubes, que será disputado no final do ano, em Abu Dabhi, nos Emirados Árabes.
A Goethe e a Lima e Silva, dois pontos tradicionais de comemoração das torcidas em Porto Alegre, foram tomadas por uma multidão colorada. Mesmo que o Inter seja derrotado na final para o Chivas, o clube gaúcho já está classificado para o Mundial de Clubes da Fifa.
A Brigada Militar acompanhou de perto a comemoração colorada. Nenhuma incidência grave foi registrada.
Por volta da meia-noite, tanto a Lima e Silva como a Goethe foram parcialmente bloqueadas para que os colorados pudessem comemorar com mais tranquilidade. Sem carros na avenida, a massa vermelha tomou conta.
Quem ficou em casa pôde participar da comemoração através do Blog Pré-Jogo, que abriu espaço para que os internautas se manifestassem. O Grêmio, maior rival do Inter, foi lembrado pelos Colorados durante a comemoração.
– Tentem imaginar o que esta passando na cabeça dos gremistas neste momento do Inter!!!! Kiloucura nem eu estou acreditando da-le Inter campeão de tudo e muito – disse a Deine, de Porto Alegre.
O clima era de muita alegria pela classificação ao Mundial de Clubes da Fifa, mas ninguém quer saber do vice campeonato. Para os colorados, o segundo título da Copa Libertadores é muito importante para a história do clube e também pela rivalidade entre os dois maiores clubes do estado.
O argentino D'Alessandro, ídolo da torcida e autor da cobrança de falta que resultou no gol colorado, é considerado herói no Beira-Rio:
– O D'Alessandro é colorado, mesmo! Deveria ser aposentado por aqui e sempre homenageado, bota pé-quente nisto! – comentou rcostarcosta.
Por volta das 2h, o movimento de torcedores ainda era grande nas principais ruas de Porto Alegre. Mas, aos poucos, a Brigada Militar foi liberando o trânsito para que os carros pudessem circular novamente pela Goethe e também Lima e Silva.
A delegação colorada passará o dia em São Paulo para a retirada dos vistos para entrada no México. O horário da chegada dos jogadores ainda não está definido, mas a mobilização para a recepção é grande:
– Pessoal, estou em Caxias e peço a vocês aí de POA uma recepção calorosa aos nossos campeões!!! – disse Jonas.
O favoritismo é todo do Inter na final contra o Chivas, mas o torcedor evita o clima de já ganhou:
– Por favor, vocês da imprensa, coloque o CHIVAS como favorito.... vamos evitar sapato alto.... o CHIVAS é favorito... aí a gente ganha – comentou Antônio.
Outros já estão mais otimistas:
– O Inter não perde nem de mãos amarradas pare os caras de sombreiros – disse André.
– Bora, pessoal! Leva uma bandeira no jogo do Beira-Rio, pra ver o Sobis dando a volta com ela de novo – comentou Fernando.
A quinta-feira mais esperada pelos torcedores do Inter nos últimos anos chegou ao fim, mas a festa colorada ainda está longe de acabar.
Confira como foi a cobertura no blog Pré-Jogo
São Paulo 2 x 1 Inter - Copa Libertadores 2010 Dia: quinta-feira, 05 de agosto de 2010. Local: Estádio Morumbi, em São Paulo. Arbitragem: Carlos Amarilla, auxiliado por Nicolás Yegros e Milcíades Saldívar (trio paraguaio). Gols: Alex Silva (SP), aos 30min do 1º tempo; Alecsandro (I), aos 6min, Ricardo Oliveira (SP), aos 8min, no 2º tempo. Cartões amarelos: Fernandão (SP); Tinga, Kleber (I). Cartão vermelho: Tinga (I). |
|
São Paulo | Inter |
---|---|
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Júnior César; Rodrigo Souto (Marcelinho Paraíba), Cléber Santana (Marlos), Hernanes e Fernandão; Dagoberto (Fernandinho) e Ricardo Oliveira. Técnico: Ricardo Gomes. | Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga, DAlessandro (Giuliano) e Taison (Wilson Mathias); Alecsandro. Técnico: Celso Roth. |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.