Notícias

Esportes  | 06/08/2010 07h10min

Para ver final da Libertadores no México, colorados precisam correr para tirar o visto

Quem tem autorização para entrar nos EUA não precisa da permissão mexicana

O torcedor colorado que pretende assistir a final da Libertadores da América no México terá um longo caminho burocrático para conseguir o visto para entrar no país. E precisará ser rápido. O documento é obtido apenas no consulado de São Paulo após agendamento pela internet. E a presença do solicitante no local é obrigatória.

O primeiro passo é preencher algumas informações no site do consulado mexicano em São Paulo, que também atende o Rio Grande do Sul. Após isso, o solicitante receberá uma comunicação por e-mail. O sistema gerará uma senha de usuário e um link para acessar o formulário de solicitação. É importante cuidar para que o passaporte tenha validade mínima de seis meses, ou não será aceito.

Esse novo link dará acesso a um formulário para a solicitação do visto. Após preencher o documento e enviar, um novo e-mail será enviado com as instruções subseqüentes a esse passo inicial de registro cadastral incluindo um calendário com as datas e horários disponíveis para entrevista consular. O preço para retirar a licença é de U$ 36 e o pagamento deve ser feito no mesmo dia.

O visto, geralmente, é concedido no mesmo dia. Porém, alguns fatores podem atrasar o procedimento, como a necessidade de conferir as informações declaradas, a validade dos documentos apresentados e problemas técnicos na impressão dos documentos.

Visto dos EUA é alternativa

A partir de 1º de maio deste ano, todos os estrangeiros nas categorias de turismo, negócios e trânsito, que possuem um visto com validade dos Estados Unidos, poderão entrar no México sem necessidade do visto mexicano. Porém, o passaporte deve ter validade mínima de seis meses. Quem possui a licença norte-americana não precisa se apresentar no Consulado para requerer uma eventual autorização extra.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.