| 04/08/2010 19h22min
A polêmica da Taça das Bolinhas teve novos episódios nesta quarta-feira. Para acabar com as suspeitas de que o troféu havia sumido, a Caixa Econômica Federal divulgou uma foto da taça guardada no cofre. Foi a primeira vez que a imagem foi divulgada em um ano. Agora, a CBF acusa a Caixa de se recusar a entregar a taça por causa do projeto pessoal do superintendente de marketing do banco, Clauir Luiz Santos. A Caixa reagiu, dizendo que só entregaria a taça ao campeão - sem a intermediação da CBF. As informações são do site GloboEsporte.com.
A taça está de posse da Caixa Econômica Federal desde 1992, ano em que o Flamengo foi campeão brasileiro. O clube considera aquele seu quinto título nacional, mas a CBF não reconhece a conquista da Copa União de 1987. A polêmica voltou à tona em 2007, ano em que o São Paulo conquistou o Brasileiro pela quinta vez. Em 2010, Ricardo Teixeira bateu o martelo: com base em avaliação de uma comissão jurídica, decidiu que o São Paulo foi o primeiro clube a conquistar oficialmente o penta brasileiro e, dessa forma, teria direito a receber o troféu. A diretoria do Flamengo tenta mudar a decisão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.