| 04/08/2010 13h46min
A Caixa Econômica Federal informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a Taça das Bolinhas continua em seus cofres, ao contrário do que foi publicado na coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, nesta quarta-feira.
Criada pela própria Caixa, a Taça das Bolinhas, que leva o nome da instituição financeira, ficou sob custódia após o impasse entre a CBF e o Flamengo. O Rubro-Negro quer o troféu por julgar ter sido o primeiro clube brasileiro a conquistar por cinco vezes o Campeonato Brasileiro. No entanto, a confederação diz que a taça deve ser integre ao São Paulo, após o pentacampeonato em 2007. A CBF não considera o título de 1987 como pertencente ao Flamengo.
Segundo a assessoria, a Taça das Bolinhas será retirada pela própria CBF quando a mesma conseguir a custódia do troféu. Até lá, a taça permanece custodiada pela Caixa Econômica.
A empresa garante ainda uma foto atual da Taça das Bolinhas para reconhecimento público, a fim de eliminar a suspeita sobre um possível derretimento do troféu. A assessoria informou que uma foto recente datada nesta quarta-feira será divulgada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.