Notícias

Esportes  | 03/08/2010 18h23min

Roth planeja Inter conforme indefinições do São Paulo e treina pênaltis

Time precisa de um empate no Morumbi para se classificar

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Em treino fechado realizado na tarde desta terça-feira, o técnico Celso Roth levou em consideração as várias escalações do São Paulo divulgadas pela imprensa paulista. Frente às indefinições do adversário da próxima quinta-feira, pela semifinal da Copa Libertadores 2010, o treinador colorado trabalhou alternativas para combatê-las.
 
— É difícil falar de hipóteses, a gente apenas ouviu coisas sobre o São Paulo. Trabalhamos em cima da possibilidade dos três atacantes e em outras possibilidades — afirma, para complementar:
 
— Trabalhamos em cima de várias situações, de individualidades, mas são coisas nossas. Trabalhamos também em cima do São Paulo dizer a todo o momento que é o jogo da vida, mas é o jogo da vida para os dois. Não é a primeira vez que o Inter vai para uma semifinal de Libertadores, são todos jogadores que já viveram isso. Essas circunstâncias externas não preocupam muito, preocupa é a maneira de jogar do São Paulo, que deve ser bem diferente do que eles fizeram aqui.
 
Roth também faz questão de lembrar que, acima de tudo, futebol é um jogo. Portanto, é preciso correr riscos.
 
— Estamos em um jogo. E em um jogo não tem como ser seguro 100%. Tem um momento que aqueles que estão jogando precisam tomar uma atitude de risco, o risco vai existir sempre — justifica.
 
O treinador do Inter também faz questão de destacar que a postura, dentro da filosofia de assumir riscos, não será apenas defensiva.
 
— A estratégia aqui ou fora daqui pode às vezes ter alguma mudança, ou até em função do adversário. Ouvi vocês dizerem que o São Paulo jogou recuado, mas foi o Inter que empurrou o São Paulo. Lá eles vão tentar fazer isso, e precisamos ter saída. Obviamente treinamos isso. Mas treinar e fazer no jogo são circunstâncias diferentes. Esse é o grande problema, às vezes a gente não consegue isso pelo mérito do adversário. Aqui foi mérito do Inter — conclui.
 
Roth também revelou que treinou cobranças de pênaltis. O Inter venceu o jogo de ida por 1 a 0, e depende de um empate para se classificar à final da competição. Se perder por 1 a 0, a decisão será nas cobranças de penalidades. Derrota por um gol de diferença, mas marcando gol (s), classifica o Inter.


Mande sua foto e faça parte da taça da Libertadores

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.