| 02/08/2010 19h00min
Começou a era René Simões no Atlético-GO. Na tarde desta segunda-feira, o treinador se apresentou no CT do Dragão após ter aceitado o convite na noite de sábado e já comandou a equipe na primeira movimentação da semana. O treinador destacou que chegou a ser chamado de louco por ter aceitado treinar o time rubro-negro, mas que aprovou mais um desafio na carreira.
— Eu gosto de trabalhar, já trabalhei em tantos clubes diferentes. Quando fui para a Jamaica, disseram que era loucura, quando assumi a Seleção (Brasileira) feminina, disseram que era mais loucura ainda, e agora teve gente da minha família me chamando de louco também — ironizou o treinador.
Apresentado ao lado do presidente Valdivino de Oliveira e do diretor de futebol Adson Batista, o treinador destacou que já enfrentou desafios mais complicados, como o Fluminense, em 2008, quando o time estava na zona de rebaixamento há 10 rodadas do final, e mesmo assim conseguiu terminar classificado para a Copa Sul-Americana. No Atlético-GO, ele espera conquistar os objetivos e voltou a frisar que o time precisa ser equilibrado.
— Eu gosto de desafios. É um clube que quer crescer no cenário brasileiro e entendi que é um lugar legal para trabalhar. Com muita tranqüilidade, equilíbrio e trabalho dentro de campo é possível. Ainda faltam 26 rodadas e temos tempo para fazer muitas coisas — afirmou René.
O técnico trouxe dois auxiliares: Francisco Jorge do Santos Oliveira e Alfredo José Traina Montesso. No primeiro treino, René trabalhou jogadas ensaiadas, mas já deu mostras do time titular que pode utilizar, que tem Elias e Anaílson como meias, como Ramalho e Robston de volantes, um esquema diferente do que vinha sendo utilizado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.