Notícias

 | 02/08/2010 09h25min

Destaque contra o Goiás, Davi deve ser mantido como titular do Avaí por Lopes

Meia fez dois gols contra o clube esmeraldino na Ressacada

O Avaí mostrou, diante do Goiás, que tem boas opções entre os suplentes para o técnico Antônio Lopes. E não se trata do meia Sávio ou do atacante Vandinho, duas das principais contratações do clube nesta temporada.

O nome da vez é o meia Davi. Até a última sexta-feira, o jogador sequer estava cotado para ocupar o lugar de Rivaldo, deslocado para a posição de Marcinho Guerreiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No último domingo, dia 1º, Davi entrou e jogou muito.

Fez dois gols, um deles por cobertura, armou o time, puxou contra-ataques e ainda ajudou na marcação. Só não fez mais porque cansou

— Não tem como se perder dentro dessa equipe. Está dando tudo certo e quem entra sabe o que tem de fazer para manter o ritmo — explicou.

Davi aproveitou o momento iluminado para comemorar os gols de um jeito muito especial: bola dentro da camisa, simulando uma gravidez. Homenagem à mulher Ligia, grávida de três meses.

Tiro certeiro de Lopes

O bom momento do time se deve também às apostas de Antônio Lopes. Em cinco jogos, ele tirou o Leão da ameaça de rebaixamento e colocou na porta de entrada do G-4 da Libertadores com praticamente o mesmo grupo que o seu antecessor Péricles Chamusca tinha à disposição. Renan virou titular no gol; Gabriel foi efetivado na zaga; Rivaldo no meio; e Robinho no ataque.

— Eu não fiz nada de mais. Apenas identifiquei as qualidades de cada atleta e armei o time. Eles (os jogadores) é que fazem a diferença. Ao treinador cabe orientar — destacou.

Na iminência de perder o volante Rivaldo para o Palmeiras (a negociação pode ser fechada nesta segunda-feira, dia 2), Lopes acena com a possibilidade de manter Davi no time, para o jogo contra o Guarani, no próximo sábado, dia 7, em Campinas.

— O Avaí está vencendo porque os jogadores estão querendo. É o trabalho deles que está dando certo. Gostei do Davi e ele deve continuar na equipe — ressaltou.

Exigente e disciplinador, Lopes não gosta de "oba oba". Os jogadores sabem disso e reconhecem que a cobrança é válida para se atingir os objetivos. O resultado é uma posição invejável na tabela.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.