Notícias

 | 31/07/2010 20h37min

São Paulo vence o Ceará com dois gols em dois minutos

Time faz 2 a 1 e espanta a crise às vésperas do confronto com o Inter

O São Paulo voltou a vencer e espantou a crise graças a dois gols marcados em dois minutos. A equipe fez 2 a 1 no Ceará neste sábado no Morumbi, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. Fernandão abriu o placar aos 21min do segundo tempo e Ricardo Oliveira ampliou aos 23. Erick Flores descontou para o time visitante.

O ambiente do Morumbi era tenso. Antes mesmo do jogo começar, a torcida protestou no portão principal do estádio, pedindo raça aos jogadores, e que honrassem a camisa do São Paulo. O time começou o jogo demonstrando mais vontade de vencer do que havia demonstrado na última quarta, na derrota por 1 a 0 para o Inter.

As principais chances da equipe surgiam de Ricardo Oliveira, que fazia sua reestreia como titular. Após receber passe de Marlos, aos 24 minutos, o atacante bateu e obrigou o goleiro Diego a fazer grande defesa.

O lance foi exceção na primeira etapa, que teve muito toque de bola e pouca objetividade, poucas chances criadas. O São Paulo esbarrou em sua falta de criatividade, enquanto o Ceará pouco mostrou para ameaçar a defesa são-paulina.

Para a segunda etapa, o técnico Ricardo Gomes, que vive momentos de tensão no comando do São Paulo, sacou Xandão, que não pôde retornar após sentir o tornozelo. Em seu lugar, entrou o atacante Fernandão.

O ex-jogador do Inter deu uma característica ainda mais ofensiva ao Tricolor, que criou chances e, aos 21 minutos, furou a retranca dos cearenses. Hernanes cobrou escanteio da esquerda, e Fernandão escorou de cabeça, sem chances para o goleiro Diego.

A blitz são-paulina não parou por aí: dois minutos depois, Dagoberto, um dos mais criticados na derrota para o Inter, desarmou no campo de defesa do Tricolor e deu ótimo passe para Ricardo Oliveira que, sozinho, de frente para o goleiro, mostrou frieza e ampliou a vantagem dos paulistas. Alívio para os torcedores, jogadores, e, claro, o técnico Ricardo Gomes.

O Ceará ainda descontou com Erik Flores, que passou por dois rivais e marcou um belo gol, aos 39 minutos, dando contornos dramáticos à vitória tricolor.

O São Paulo se mantém, dessa forma, fora da zona do rebaixamento, e terá um difícil confronto contra o Atlético-PR, fora de casa, na próxima rodada. Enquanto o Ceará recebe o outro Atlético, de Goiânia, no Castelão.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.