Esportes | 30/07/2010 22h15min
O meia Douglas acredita que o que fez o Grêmio mostrar uma reação dentro de campo foi a cobrança do próprio grupo. Não só o jogador como seus companheiros, a comissão técnica e os dirigentes já se manifestaram sobre a volta da pegada da equipe. É essa a postura que eles querem levar para o Gre-Nal deste domingo.
– Estamos com outra atitude dentro e fora de campo, estamos nos cobrando mais e isso está fazendo a diferença – destacou Douglas.
Para ele, o que prejudicou o time foi a parada para a Copa do Mundo.
– Na parada tivemos aqueles 10 dias (de férias), e antes a gente vinha numa fase muito boa.
Aquilo deu certo marasmo para a gente, não estava legal. A cobrança começou a existir com mais força, jogadores começaram a se dedicar, e vamos procurar dar sequência – completou.
Douglas já está se sentindo melhor fisicamente. O meia enfrentou uma lesão lombar e uma amigdalite recentemente.
– Eu tive uma lesão na lombar que atrapalhou um pouco, mas trabalhei bastante e já estou melhorando. Agora é o entrosamento nessa formação (3-5-2) porque fisicamente eu estou bem – afirmou.
Questionado por torcedores sobre desinteresse em alguns momentos durante os jogos, o meia se explicou dizendo que não tem como correr para buscar jogadas. O técnico Silas respondeu argumentando que o jogador vai sim buscar o jogo, e continua mantendo a confiança no meia, uma das peças mais importantes da equipe.
Douglas percebe que o time vem melhorando e aprovou o esquema 3-5-2.
– O time vem melhorando, vai ser a segunda vez que vamos jogar nessa formação e já estamos pegando o jeito, acho que esse jogo vai ser muito melhor que contra o Cruzeiro. Não estamos tendo muita sorte, tomando gols que não deveríamos, mas houve uma mudança grande desde o primeiro jogo pós-Copa, e a tendência é só melhorar – resumiu.
Próxima partida, 1º/08
Brasileirão: Inter x Grêmio
Local: Beira-Rio
Horário: 16h
Douglas acredita que o que fez o Grêmio mostrar uma reação dentro de campo foi a cobrança do próprio grupo
Foto:
Tatiana Lopes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.