Esportes | 30/07/2010 14h11min
O Brasil domina as semifinais do torneio feminino do Grand Slam da Áustria do Circuito Mundial de vôlei de praia. O país garantiu, após a rodada desta sexta-feira, duas das quatro parcerias semifinalistas do penúltimo Grand Slam da temporada, com Juliana e Larissa enfrentando Goller/Ludwig, da Alemanha, e Taiana/Vivian jogando contra as austríacas Montagnolli e Hansel. Eliminadas pela parceria alemã, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina ficaram em quinto e nono lugares, respectivamente.
A primeira semifinal do torneio feminino ocorrerá às 4h (de Brasília) deste sábado e reunirá Juliana/Larissa e Goller/Ludwig. Uma hora depois, Taiana e Vivan jogarão contra Montagnolli e Hansel. A decisão está marcada para as 10h (de Brasília)
Juliana e Larissa garantiram a vaga nas semifinais vencendo os dois confrontos do dia, nas rodadas das oitavas e das quartas de final. No primeiro jogo, as tetracampeãs do Circuito Mundial derrotaram as suíças Kuhn e Zumkehr por 2 sets a 1, parciais de 14/21, 21/16 e 15/11. Na rodada das quartas, as brasileiras levaram a melhor em outra partida decidida no tie-break, esta contra as atuais campeãs mundiais Jennifer Kessy e April Ross, dos Estados Unidos: 17/21, 21/19 e 15/8.
Nas areias de Klagenfurt, a dupla pode fazer história no Circuito Mundial, tornando-se a parceria brasileira com maior número de medalhas de ouro conquistadas na competição. Com 33 títulos em parceria, Juliana e Larissa precisam de apenas mais uma vitória par igualarem os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel, recordistas brasileiros, e de mais duas para empatarem com as norte-americanas Walsh e May, recordistas absolutas da competição.
Juntas há apenas cinco etapas, Taiana e Vivian já garantiram em Klagenfurt o melhor resultado da parceria. Com as duas vitórias do dia, a dupla brasileira, que iniciou as disputas na segunda-feira, no country-cota, chegou à nona vitória consecutiva nas areias austríacas.
A vaga na semifinal foi assegurada após a vitória sobre as brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza por 2 sets a 1 (14/21, 21/18 e 15/7) nas quartas de final. Antes, nas oitavas, a cearense e a paraense superaram as espanholas Baquerizo e Liliana em dois sets: 21/12 e 21/16.
Campeãs da etapa de Marselha, na última semana, Talita e Maria Elisa abriram o dia derrotando as medalhistas olímpicas Chen Xue e Zhang Xi, da China, por 2 sets a 1, parciais de 21/13, 25/27 e 15/12, na rodada das oitavas. Nas quartas, no entanto, as brasileiras perderam para as alemãs Goller e Ludwig por 2 a 0 (15/21 e 16/21) e ficaram em quinto lugar.
A dupla da Alemanha foi também a responsável pela eliminação de Maria Clara/Carolina na rodada das oitavas. Em 35 minutos, as europeias bateram as irmãs brasileiras em dois sets (21/11 e 21/17) e deixaram a parceria verde-amarela em nono lugar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.