Notícias

 | 29/07/2010 00h10min

Inter vence o São Paulo por 1 a 0 e sai na frente na semifinal da Libertadores

Giuliano marcou o único gol do jogo no segundo tempo

O Inter venceu o São Paulo por 1 a 0 abertura da semifinal da Copa Libertadores 2010. A partida foi disputada nesta noite de quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Giuliano marcou o gol da vitória, aos 23 minutos do 2º tempo. Com o resultado, o time gaúcho pode empatar na partida de volta, no estádio do Morumbi, para conquistar a vaga na decisão da competição continental. Derrota por igual diferença, desde que marque na casa do adversário, também classifica o Inter.

O jogo

O São Paulo foi a Porto Alegre para jogar retrancado e dificultar as ações do Inter. Foi assim no primeiro tempo. Com Richarlyson no meio-campo, Ricardo Gomes armou um 4-5-1 com três volantes e abdicou da posse de bola, que aproximou-se dos 70% para o Inter nos primeiros 45 minutos. 

Quem acabou destacando-se foi Taison. Por duas vezes ele quase marcou: na primeira foi bloqueado pela defesa, na segunda por Rogério Ceni. Além dos dribles de Taison, o Inter arriscou em chutes de fora da área. Rogério Ceni, arrojado, salvou chutes de Andrezinho, Taison e Kleber logo nos primeiros minutos do segundo tempo.

Giuliano marca logo após entrar

Aos 20 minutos da etapa final, Giuliano substituiu Andrezinho e precisou de pouco tempo para brilhar. Três minutos depois de entrar em campo, Giuliano pegou a sobra na área, girou sobre a marcação, e bateu forte no canto direito. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Depois do 1 a 0, o Inter seguiu insistindo para ampliar o placar. O São Paulo pouco fez para arriscar o empate.

A partida de volta da semifinal da Libertadores está marcada para a próxima quinta-feira, dia 5, às 21h50min, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.