Esportes | 29/07/2010 07h10min
Parte da torcida reclama de algumas falhas que o Grêmio vem apresentando, principalmente no sistema defensivo. Na última partida, contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas, a vitória estava quase garantida, mas a equipe levou um gol no final, de bola parada. O zagueiro Rafael Marques pede que o time seja avaliado no geral, e afirma que o grupo vai procurar a melhor forma de marcar o Inter no Gre-Nal de domingo.
– No futebol às vezes ocorrem situações que de repente acabam situando muito nos zagueiros. Mas acho que é um conjunto, a gente sabe que tem que melhorar e tem condições. Vamos procurar uma maneira de marcar a equipe do Inter e tenho certeza que até sexta vamos fazer os ajustes para dar segurança e enfrentar o Inter da melhor maneira – destacou.
Para Rafael Marques, as críticas ao Grêmio aumentaram porque o futebol e analisado pelos resultados. Mas o zagueiro tenta tranquilizar o torcedor dizendo que o grupo está tentando recuperar a boa fase.
– Futebol a gente analisa por resultado, mas aqui dentro a gente procura analisar o trabalho em geral. No começo do ano éramos uma das melhores equipes em função dos resultados. Temos que recuperar isso a cada jogo, e isso é sequência do trabalho – disse.
Sobre o clássico de domingo, o zagueiro acredita que o Grêmio tem condições de vencer e garante que os jogadores gremistas estão preparados.
– Quero o Inter da maneira que ele vier, estamos preparados, independente da equipe que vai jogar. A equipe do Inter que jogou contra o Flamengo será diferente da que jogará contra o São Paulo. Conhecemos as virtudes e também as deficiências de cada um. A gente não sabe ainda quem vai jogar, mas temos condições de vencer e estamos preparados – comentou.
A tendência é que o Grêmio vá para o Gre-Nal no esquema 3-5-2, mas o técnico Silas ainda deixa a questão em aberto. Nesta quarta, houve treino fechado nos dois turnos.
Próxima partida, 1º/08
Brasileirão: Inter x Grêmio
Local: Beira-Rio
Horário: 16h
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.