| 25/07/2010 18h18min
Um acidente violento marcou a quinta etapa dos campeonatos Sul-americano e Brasileiro de Fórmula Truck, na tarde deste domingo, em Interlagos (SP). Na quarta volta, os pilotos Bruno Junqueira, da equipe Ford Racing Trucks, e Diumar Bueno, da Volvo, chocaram seus caminhões e terminaram no muro de proteção. Apesar do estragos, os dois tiveram apenas ferimentos leves.
Logo após o goiano José Maria Reis sair da pista, Bruno Junqueira sofreu um toque por trás que causou um furo no botijão de ar de seu Ford Cargo, ficando completamente sem freios.
– Eu ainda joguei o caminhão contra o muro da reta dos boxes para tentar diminuir a velocidade, mas aí o pneu explodiu e eu continuei sem controle – contou o piloto.
Na sequência, o Ford Cargo de Junqueira literalmente passou por cima do caminhão do paranaense Diumar Bueno, bateu na barreira de pneus e caiu de cabeça para baixo. Bueno, ileso, saiu imediatamente de seu veículo, enquanto Bruno precisou ser resgatado.
– Ele só sofreu um pequeno corte no pé esquerdo. Saiu andando, mas foi encaminhado para o hospital para fazer um raio-x – relatou o Daniel de Morais, médico-chefe da Fórmula Truck.
– Felizmente ninguém saiu machucado com gravidade. Apesar do peso e alta velocidade, os caminhões de Fórmula Truck são extremamente seguros e o autódromo de Interlagos mostrou que está bem cuidado e seguro, protegendo os pilotos e os espectadores que estavam próximos ao acidente – comentou Djalma Fogaça, chefe da equipe Ford Racing Trucks.
A sexta e próxima etapa da Fórmula Truck será disputada em Londrina, no Paraná, no dia 22 de Agosto, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.