Notícias

Esportes  | 23/07/2010 07h10min

Para Adilson, excesso de confiança pode ter atrapalhado o Grêmio

Volante diz que equipe tem que manter o empenho que mostrou contra o Vasco

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Avaliado pela crítica esportiva da imprensa brasileira em geral como um dos melhores times do país no primeiro semestre, ao lado do Santos, o Grêmio caiu muito de rendimento após a eliminação na Copa do Brasil e a parada para a Copa do Mundo. Na zona do rebaixamento o Brasileirão, a equipe luta para reagir. Para o volante Adilson, o excesso de confiança pode ter atrapalhado.

– Talvez a autoconfiança pelo que a gente vinha fazendo. Ganhamos partidas fora, contra adversários difíceis, e esse excesso de confiança pode ter atrapalhado. Mas é uma coisa que acontece no futebol. No campo, ontem (quarta, contra o Vasco), a equipe se mostrou determinada, e esse é o caminho – destacou.

Diante do Vasco, o Grêmio mostrou vontade de buscar o resultado. O campo do Olímpico alagado pela chuva prejudicou o desempenho técnico dos dois times e o placar terminou em 1 a 1. Depois da partida, direção, treinador e jogadores exaltaram a volta do comprometimento.

O goleiro Victor tem uma explicação que vai um pouco mais além para a queda. Ele já se manifestou outras vezes sobre isso, e reiterou nesta quinta que o time perdeu o padrão de jogo e se mostrou desorganizado em campo, principalmente por causa das lesões.

– É complicado fazer essa análise, mas perdemos um pouco o padrão de jogo, e tem o fato das lesões. O entrosamento da equipe deu uma caída, isso gerou desorganização, e perdemos o padrão de jogo. Mas temos trabalhado isso, conversado bastante – comentou.

A pressão que ainda toma conta do Olímpico é transformada em motivação pelos jogadores, segundo Adilson.

– Em um grupo como o nosso, a pressão só motiva. Ali que tu vê quem é quem, quem aguenta a pancada. Estamos preparados para isso, e tenho certeza que vamos sair dessa situação. Já fomos considerados há pouco tempo a melhor equipe do Brasil e podemos voltar a isso – disse.

Contra o Cruzeiro, no domingo, o time gremista tentará vencer a primeira fora de casa na competição. Adilson acredita que esse é o momento de falar pouco e fazer em campo.

– Minha ideia não é convencer. A partir do momento que vencermos o Cruzeiro em Minas vai dar muita força. Ideia é falar pouco e dar o melhor – encerrou.

Mais:
>>> Veja bares para assistir ao jogo com os amigos
>>> Assista ao jogo pela TV

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.