Notícias

 | 22/07/2010 10h26min

Gabriel dispara: "No começo do campeonato ninguém respeitava o Avaí"

Zagueiro marcou o gol de empate com o Fla no Maracanã

O Avaí segue invicto na Série A sob o comando de Antônio Lopes, em grande parte graças ao zagueiro Gabriel. O defensor acertou um belo chute em cobrança de falta na última quarta-feira, dia 21, e decretou o empate em 1 a 1 com o Flamengo no segundo tempo do jogo no Maracanã. O resultado levou o Leão aos 15 pontos, ocupando a sétima posição na tabela de classificação.

>>> Assista aos gols de Flamengo 1 x 1 Avaí no site da RBS TV SC

Em entrevista coletiva após a partida, Gabriel exaltou o fato de a boa campanha azurra deixar as equipes adversárias mais preocupadas ao entrarem em campo:

— No começo do campeonato ninguém respeitava o Avaí, até porque nós mesmo demos brecha. Se a gente se impusesse antes nosso time teria respeito, consequentemente. Mas a gente vem se impondo: contra o São Paulo, contra o Palmeiras e hoje, contra o Flamengo.

Mais ambição

O defensor explicou que a mudança de postura do Avaí na etapa final, quando mostrou um melhor futebol do que no primeiro tempo, deve-se muito ao técnico Antônio Lopes:

— No primeiro tempo nosso time teve uma postura que não vinha tendo nos dois jogos passados, mas no segundo tempo a gente escutou o que o professor Antônio Lopes queria passar para a gente. Ele pediu um pouco mais de ambição, porque nosso time estava respeitando muito a equipe do Flamengo. Então nosso time voltou com outra postura, outra dedicação, e graças a Deus eu fui feliz e pude ajudar a equipe com esse gol — declarou, lembrando do tento que anotou aos 28 minutos da etapa final.

Alçado à condição de titular por Antônio Lopes após a saída de Péricles Chamusca, Gabriel afirmou que vinha se preparando para quando surgiesse a chance de atuar:

— Sabemos que na própria vida de treinador sempre tem dessas coisas. Jogador que não vem atuando, que está fora, vem e atua. A gente tem que estar preparado para todas as coisas, o futebol é cheio de surpresas. O professor gostou do meu trabalho, me deu essa oportunidade e graças a Deus estou dando conta do recado. Sabemos que o Rafael, o próprio Emerson, têm todas as qualidades para ser jogador da equipe. Quem estive em um momento melhor vai poder trabalhar para ajudar o Avaí — encerrou.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.