| 21/07/2010 22h01min
No terceiro jogo desde o retorno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo novamente não jogou bem e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Grêmio Prudente, nesta quarta-feira, no Estádio do Morumbi.
O resultado aumentou ainda mais a crise no Tricolor e a pressão sobre o técnico Ricardo Gomes, que está ameaçado no cargo depois da terceira partida sem vitória no Brasileirão, e nas vésperas da primeira partida contra o Inter, pela semifinal da Taça Libertadores da América, maior objetivo do clube na temporada.
A torcida são-paulina não perdoou o time e protestou das arquibancadas do Morumbi, com gritos de "Libertadores é obrigação" e "burro" para o comandante tricolor.
O jogo
Os quarenta e nove segundos após o apito inicial do juiz foram suficientes para o São Paulo e especialmente para o atacante Washington mostrarem que estavam dispostos a reverter a má fase do time. Cleber Santana dominou no meio e lançou para Fernandinho, que invadiu a área e tocou para o centroavante na saída do goleiro, deixando-o livre para empurrar a bola para o gol e abrir o placar do jogo.
Na frente do marcador, o São Paulo achou que poderia administrar o resultado sem sofrer pressão. Passou a tocar a bola no meio, esperando por algum drible de Fernandinho pela esquerda ou alguma bola sobrando para Washington na área. Mas foi surpreendido aos 21 minutos, quando Deyvid Sacconi cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Anderson Luís, que cabeceou para baixo e acertou o canto esquerdo de Rogério, empatando a partida.
O empate deixa o São Paulo na 12ª colocação do Brasileiro, com apenas 12 pontos conquistados, enquanto o Grêmio Prudente aparece em nono lugar, com 13.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.