| 21/07/2010 11h30min
O empate em 2 a 2 com o Santo André na última terça-feira, dia 20, colocou o Figueirense na liderança da Série B ao lado do Náutico (e um jogo a mais), ambos com 20 pontos. Não foi o resultado dos sonhos da torcida alvinegra, mas a boa atuação do time, os belos gols de Lucas e Willian e a força do adversário, vice-campeão paulista, amenizaram o que poderia ser uma decepção.
>>> Assista aos gols de Figueirense 2 x 2 Santo André no site da RBS TV SC
>>> A galeria de fotos do confronto
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Marcio Goiano elogiou a força ofensiva que o Furacão apresentou, mas criticou o excesso de equívocos nas finalizações e nos passes:
— Mais uma vez iniciamos a partida com um volume grande, situações criadas de gols, mas naquele momento não tivemos felicidade. Principalmente no início da partida, pelo scout que nós temos em mãos, foram mais de 20 situações de gol criadas. Realmente o gol demorou um pouco a sair. Fizemos, só que no momento do gol a nossa equipe errou um pouco acima do normal, principalmente jogando em casa.
O treinador também fez elogios ao adversário, que passou por grande reformulação durante a parada para a Copa do Mundo:
— Com essa parada a equipe do Santo André deu uma crescida, evoluiu em termos táticos com alguns atletas que foram contratados, isso é normal. A gente tem que ressaltar também a pontuação que nós fizemos fora de casa, até o momento acho que o Figueirense foi a equipe que mais pontuou fora. Então esse equilíbrio a gente sabe que é normal. A equipe procurou, buscou, criou situações de gols, mas encontrou um bom adversário.
Ainda segundo Goiano, o Alvinegro criou oportunidades para fazer o terceiro gol, mas acabou não tendo sucesso. Questionado sobre o resultado, ele afirmou que, mesmo empatando em casa, o Alvinegro conquistou um ponto importante diante do Santo André.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.