Notícias

 | 18/07/2010 18h03min

Em partida emocionante, Avaí faz 4 a 2 no Palmeiras na Ressacada

Caio foi o destaque da partida com dois gols

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

Em uma partida emocionante válida pela nona rodada do Campeonatoi Brasileiro, o Avaí vence o Palmeiras na Ressacada por 4 a 2. Com a vitória, o Leão chegou aos 14 pontos na tabela de classificação, alcançando a sexta posição. O Palmeiras segue com 12 pontos na 11ª posição na tabela. A partida marcou a volta do técnico Luís Felipe Scolari ao futebol brasileiro após 10 anos.

Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV

Veja como Felipão comandou o Palmeiras na Ressacada

Na próxima rodada o Avaí enfrenta o Flamengo no Maracanã na quarta-feira, dia 21, às 21h. O Palmeiras enfrenta o Botafogo na quinta, dia 22, às 21h.

O jogo

O jogo no primeiro tempo foi muito disputado. Com o campo molhado a partida teve muitas faltas no início. O primeiro a chegar com perigo ao gol adversário foi o Palmeiras, que aproveitou bem a falha da zaga avaiana para abrir o placar na Ressacada aos 11 minutos. Depois da cobrança de falta de Marcos Assunção, o goleiro Renan espalmou e o zagueiro Gabriel Silva completou para o gol.

Sem se abater, o Avaí continuou bem na partida. Anulou bem as investidas do time paulista e chegou ao empate aos 24 minutos. O meia Caio fez grande jogada individual e chutou de esquerda da entrada da área, sem chances para o goleiro Deola.

Depois do gol de empate, o Avaí continuou melhor em campo, mas não conseguia penetrar na defesa do Verdão. O Palmeiras tentava chegar ao gol do Avaí com bolas alçadas na área a procura de Kléber, mas a zaga avaiana, bem postada impedia o avanço do atacante adversário.

O Avaí chegou ao segundo gol em um belo lance. Aos 40 minutos, depois de boa troca de bola na entrada da área do Palmeiras, Caio "achou" Roberto dentro da área, o atacante tocou para Robinho na saída de Deola e o meia teve apenas o trabalho de empurrar a bola para as redes.

Antes do apito final do primeiro tempo, o lateral Pará, que já tinha cartão amarelo, deu um carrinho em Márcio Araújo e foi expulso de campo aos 43 minutos.

Segundo tempo

Com um jogador a mais, o Palmeiras voltou para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva. o técnico Felipão colocou o atacante Tadeu no lugar do meia Márcio Araújo. A mudança deu resultado aos 9 minutos. O atacante Kléber recebeu na área e o zagueiro Émerson faz falta, o árbitro Leonardo Gaciba marcou pênalti em cima do jogador do verdão. o próprio atacante cobrou com muita categoria e empatou o jogo.

Após o gol, o time comandado pelo técnico Antônio Lopes se perdeu um pouco em campo, e durante uns 10 minutos foi envolvido pelo Palmeiras. Mas, aos poucos, o Avaí voltou a se organizar e equilibrar a partida. Com muitas faltas devido ao estado do gramado, foram poucas as oportunidade de gol criadas pelas duas equipes.

Aos 18 minutos, um fato inusitado paralisou o jogo na Ressacada. A torcida do Palmeiras acendeu alguns sinalizadores e o árbitro Leonardo Gaciba paralisou a partida por cinco minutos.

Quem se beneficiou com a parada foi o Avaí. O time se encontrou em campo e passou a levar perigo ao gol defendido por Deola. Sempre com investidas de Caio e Roberto, o melhor jogador da partida, o Leão chegava.

Quando a partida caminhava para o empate, os dois destaques do Leão na partida mudaram o resultado do jogo. No primeiro lance, aos 45 minutos, Caio passou para Roberto, o atacante invadiu a área e sofreu pênalti. Na cobrança de Caio, o goleiro Deola defendeu parcialmente e o prórprio meia completou para marcar o terceiro gol na Ressacada.

Para fechar o placar, Roberto em mais uma arrancada deixou dois zagueiros para trás, driblou o goleiro adversário e marcou o quarto gol do Leão, matando de vez a chance de empate do Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ ( 4 )

Renan; Patric, Gabriel, Emerson, Pará; Marcinho Guerreiro, Rudnei (Diogo Orlando), Rivaldo, Caio; Robinho (Marcos), Roberto
Técnico: Antônio Lopes

PALMEIRAS ( 2 )

Deola; Vitor, Léo, Edinho, Gabriel Silva; Marcio Araújo (Tadeu), Pierre (Tinga), Marcos Assunção, Lincoln (Vinícius); Kleber, Ewerthon
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Gabriel Silva (P), aos 11 minutos; Caio (A) aos 24 minutos e Robinho aos 40 minutos do primeiro tempo: Kléber (P) aos 9 minutos; Caio (A) aos 46 e Roberto (A) aos 48 do segundo tempo
Cartões amarelos: Émerson, Rudnei e Pará (A); Ewerthon, Pierre, Edinho, Léo (P)
Cartão Vermelho: Pará (Avaí) e Léo (Palmeiras)
Arbitragem: Leonardo Gaciba, auxiliado por Paulo Ricardo Silva Conceição e Júlio César Rodrigues Santos (Trio do RS).
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Público: 8.329
Renda: 71.155

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.