| 18/07/2010 14h05min
O amistoso promovido pelo meia luso-brasileiro Deco terminou empatado, por 3 a 3, em Indaiatuba. Mas o resultado pouco importava para o público que esteve presente ao estádio. A grade atração era a presença do melhor jogador do mundo, o argentino Messi, no campo. Ele jogou no time "Amigos de Deco", contra diversas estrelas do futebol, no "Resto do Mundo".
Antes da partida, o clima era de descontração entre os atletas. Muito aplaudido, o atacante Ronaldo, do Corinthians, e seu filho Ronald marcaram presença no gramado, mas sem jogar. Outro nome muito comemorado pelos torcedores foi o de Rivelino, que entrou no segundo tempo e chegou a fazer boas jogadas pela ponta-esquerda.
Muitos nomes da música nacional também estiveram presentes no amistoso, como Gabriel o Pensador, Fernando Pires e Diogo Nogueira. Os gols do "Resto do Mundo" foram marcados por Amoroso, Falcão (do futsal) e Bruno. Já para os "Amigos de Deco", o próprio meia fez um e os outros foram assinaldos por Careca e pelo cantor Diogo Nogueira, esse último um golaço.
O grande nome do jogo, Messi, chegou a marcar quando o jogo ainda estava empatado em 2 a 2, mas, o bandeirinha anulou o lance, alegando impedimento do atacante argentino. O árbitro ainda mostrou cartão amarelo para ele, que deu risadas do rigor imposto
O duelo foi animado, mas com uma duração diferente dos jogos oficiais. O primeiro tempo foi disputado em 35 minutos, e o segundo com apenas 28.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.