| 17/07/2010 10h17min
Após Coreia do Sul, neste ano, e Estados Unidos, em 2012, ingressarem no calendário da Fórmula-1, Bernie Ecclestone, chefe da FOM (empresa detentora dos direitos comerciais da F-1) planeja incluir a África do Sul na categoria.
Ecclestone, que também já demonstrou interesse em levar a categoria para a Rússia, afirmou que fazer uma corrida no continente africano é possível, principalmente após o sucesso da Copa do Mundo.
– A Rússia é mais importante agora, mas a África é outro continente que deveremos estar. Seria bom cobrir o mundo. Estamos conversando com pessoas na África do Sul por algum tempo. O problema é encontrar um autódromo certo – disse em entrevista à rádio BBC.
O chefão da Fórmula-1 revelou que já possui algumas cidades interessadas em sediar uma etapa da principal categoria do automobilismo.
– Existem dois lugares em que (a corrida) poderia acontecer em breve. Estamos conversando com algumas pessoas que querem construir uma pista na Cidade do Cabo. Isso poderia acontecer em três anos. É o que eu gostaria de ver. Olhando para o que a Copa do Mundo fez pela África, espero que as pessoas pensem que seria bom a Fórmula-1 estar lá – completou.
A África do Sul já sediou 23 GPs de Fórmula-1, o último ocorrido em 1993. Na ocasião, Alain Prost foi o vencedor da prova e o brasileiro Ayrton Senna, o segundo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.