| 15/07/2010 17h28min
Bloqueio, saque e o ataque proveniente dos passes ruins. Estes são os fundamentos que estão merecendo maior atenção por parte da seleção brasileira masculina de vôlei para a fase final da Liga Mundial, que acontecerá em Córdoba, na Argentina, na próxima semana. O Brasil busca o nono título da competição.
O Brasil, que está no grupo E, estreará na fase decisiva contra a Argentina, na próxima quarta-feira. No dia seguinte, enfrentará a Sérvia. Na outra chave, jogam Cuba, Rússia e Itália. Classificam-se para as semifinais, no sábado, as duas seleções mais bem colocadas de cada grupo. A decisão do título será no domingo.
O Brasil encerrou a fase classificatória com 11 vitórias em 12 partidas disputadas. Depois da vitória sobre a Bulgária na casa do adversário, no último fim de semana, a seleção brasileira teve dois dias de folga e se reapresentou ao técnico Bernardinho na última terça, em Saquarema.
O técnico da seleção brasileira, Bernardinho, afirmou que o grupo está em seu melhor estágio desde o início da Liga Mundial.
— É muito importante estarmos no centro, que nos dá qualidade de trabalho. O time se encontra no seu melhor momento, e essa sequência de jogos fez com que a equipe ganhasse um maior entrosamento — ressalta Bernardinho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.