Notícias

 | 14/07/2010 21h49min

Juventude não deve ter Tiago Silva contra Criciúma

Everton Garroni e Umberto disputam posição na estreia

Gabriel de Aguiar Izidoro  |  gabriel.izidoro@pioneiro.com

O Juventude dificilmente terá o volante Tiago Silva, virtual titular da posição, para a estreia na Série C, domingo, às 16h, frente ao Criciúma, no Estádio Alfredo Jaconi. Nas últimas horas surgiu a informação de que a CBF já avisou às federações estaduais que não antecipará a janela de transferências de atletas oriundos do Exterior.
Uma tentativa do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul de obter a antecipação pela Justiça do Trabalho também parece fadada ao fracasso. Na primeira instância, a resposta já foi negativa. Na segunda, se for aprovada, pode suscitar protesto do São Paulo, que é contra a manobra, com denúncia dos clubes beneficiados à Fifa.
Desta forma, Tiago, que veio do Genk, da Bélgica, e o lateral-esquerdo uruguaio Ruben Planchón tendem a só estar liberados para o técnico Osmar Loss a partir do dia 3 de agosto. Ou seja, dois dias depois do primeiro clássico Ca-Ju e só para a terceira partida alviverde pela competição (contra o Brasil-Pe, no Bento Freitas).
A posição ao lado de Julio César, portanto, está agora em concorrência aberta para dois jogadores.
— O time agora está mais encaixado, a parte física ganhou base e o estilo do professor, bem assimilado pelo grupo. É só esperar o começo da competição — aposta o volante Umberto, um dos raros remanescentes do Gauchão no vestiário do Alfredo Jaconi.
— Fico grato pela confiança do Loss, se vier a chance, quero aproveitar. Sabemos da responsabilidade: é obrigatório somar os três pontos em casa — garante o também volante Everton Garroni, que veio do Porto Alegre para o Juventude após o Estadual.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.