Notícias

Esportes  | 12/07/2010 14h04min

Cidades-sede de 2014 poderão ter dívidas além do limite, diz jornal

Segundo Estado de São Paulo, Lula assinará decreto na próxima segunda

As 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 poderão contrair dívidas que vão além dos limites da Lei da Responsabilidade Fiscal, para que as obras visando ao Mundial sejam viabilizadas. A informação é do jornal Estado de São Paulo, que publica nesta segunda reportagem segundo a qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinará decreto com a autorização no dia 19, segunda da próxima semana.

O jornal explica que será dado um período de quatro anos de exceção à Lei de Responsabilidade Fiscal. Cada cidade poderá ter dívida de um valor duas vezes maior que a arrecadação, em lugar dos 60% permitidos atualmente. Estima-se, diz o Estado, que sejam assinados contratos públicos no valor de US$ 50 bilhões, o equivalente a cerca de R$ 88 bilhões, para a Copa de 2014.

Em outra reportagem publicada nesta segunda, o Estado reproduz críticas do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, disse que o Brasil está "impressionantemente atrasado" na organização do Mundial.

— Precisamos construir estádios, estradas, o sistema de telecomunicações, aeroportos e ver se há mesmo a capacidade suficiente em hotéis — diz o dirigente, segundo o jornal.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.