| 12/07/2010 11h21min
Apesar de ter conquistado apenas a 14ª colocação no Grande Prêmio da Inglaterra e ser o quinto colocado na classificação, Fernando Alonso ainda acredita que ganhará o título desta temporada. O espanhol, que teve uma corrida difícil em Silverstone, fazendo uma péssima largada e sendo punido posteriormente por ter cortado uma curva ao ultrapassar Robert Kubica, afirmou que o desempenho da Ferrari o deixou convencido de que tem condições de ser campeão.
– Acredito que vamos vencer. Perdemos pontos em Valência e Silverstone, mas esses são alguns momentos do campeonato onde precisamos mostrar que queremos o título e que somos um concorrente. Estou mais convencido que antes da corrida que iremos vencer o campeonato – afirmou.
O bicampeão mundial explicou que os problemas com a embreagem atrapalharam o desempenho do carro durante todo o final de semana na Inglaterra.
– A largada não foi boa. Tivemos problemas com a embreagem. Também tive problemas na classificação. Tive que aceitá-los, passei Robert e depois me puniram exatamente quando o safety car estava entrando na pista e perdi 12 posições. A partir desse momento, ficou difícil de recuperar – analisou.
Quando questionado se a punição que lhe foi dada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) era injusta, o piloto não demorou a responder.
– Não. É sempre justa – disse.
Alonso agora está a 47 pontos do líder do campeonato, Lewis Hamilton, da Mercedes.
LANCEPRESS
Alonso: "Perdemos pontos em Valência e Silverstone, mas esses são alguns momentos do campeonato onde precisamos mostrar que queremos o título e que somos um concorrente"
Foto:
Miguel Angel Morenatti, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.