Notícias

 | 12/07/2010 06h10min

Dá medo o horizonte de Grêmio e Inter

 





Em tese, a Copa do Mundo deveria ter sido producente para a Dupla Gre-Nal. Não foi. É o que parece, ao menos. O Mundial acabou com um campeão justo, a Espanha de ataque insistente sem prejuízo defensivo, mas Grêmio e Inter seguem como enormes incógnitas.

O Inter precisa arrumar uma maneira de fazer gols.

Os jogos amistosos provaram que aí está todo o problema. Talvez as partidas do Brasileirão indiquem o contrário, mas a amostra inicial preocupa. A defesa melhorou, ganhou corpo, só que para ser campeão da Libertadores é preciso marcar gols. Viver de 0 a 0 não dá. Se o técnico Celso Roth ajudar e optar por dois atacantes, em vez de apenas Alecsandro na frente, o caminho pode ficar mais fácil.

As inscrições de Tinga e Sobis na Libertadores, se forem mesmo permitidas com a antecipação da janela de transferências, são sopros de esperança. Mas não garantem vaga na final por decreto. Ataque: será necessário ataque contra o São Paulo, na semifinal. Taison não tem dado resposta. Walter está fora dos planos. Não se sabe ainda as reais condições de Rafael Sobis depois de tanto tempo em um futebol pouco competitivo como o dos Emirados Árabes.

No Grêmio, há um mistério.

O técnico Silas havia encontrado um time capaz de mostrar bom futebol, com Neuton na lateral-esquerda, Maylson no meio-campo a liberar Douglas para marcar menos e criar mais e Mário Fernandes na zaga. Agora, não se sabe mais se os guris das categorias de base são titulares.

As informações que vêm do Olímpico dão conta de que Leandro ganhou a vaga de Maílson. Este não deve retornar ao time após recuperar-se de lesão. Idem para Neuton. As derrotas para Coritiba e Avaí, somadas ao empate com o Juventude da Série C, preocupam.

Não tanto pelo resultado, mas pelo futebol apresentando e pelas experiências desnecessárias empreendidas. Fala-se em Leandro e Hugo no setor de criação, com Douglas condenado à reserva. Quem vai marcar neste meio-campo? Silas parece estar se complicado na montagem (ou desmontagem do time).

Terminado o sonho da Copa, o mundo real da Dupla Gre-Nal parece sombrio.



Siga a coluna no twitter
 

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.