Notícias

 | 09/07/2010 12h51min

A cinco dias da volta do Brasileirão, Dupla está indefinida

Inter espera pela antecipação da janela e Grêmio tem dúvidas no time

Faltam apenas cinco dias para o fim do recesso da Copa do Mundo e a volta do Brasileirão. Antes do último fim de semana sem jogos, Grêmio e Inter têm ainda uma série de indefinições.

O Inter, que trocou de técnico, tem um pouco mais de tempo até o seu verdadeiro objetivo: as semifinais da Libertadores, em 28 de julho e 5 de agosto. A grande indefinição na verdade está fora de campo. O clube aguarda para a próxima semana, após o fim do Mundial, a resposta da CBF ao pedido de antecipação da janela de transferências, para que possa inscrever Renan, Tinga e Rafael Sobis.

Se conseguir incluir os reforços na Libertadores, o Inter já tem time praticamente definido. Apesar de ter iniciado no 4-5-1, o esquema deve mudar com a entrada de Rafael Sobis. A escalação será: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga e D'Alessandro; Sobis e Alecsandro.

Enquanto isso, o recém-chegado Celso Roth faz treinos táticos tentando melhorar o rendimento ofensivo do time. No 4-5-1, o ataque passou em branco nas últimas duas partidas amistosas, contra o Peñarol, em Rivera, e contra o Cerâmica, no Beira-Rio. Antes destes jogos,o reserva Leandro Damião foi quem marcou na vitória de 2 a 0 sobre o Lajeadense.

Já o Grêmio venceu no Uruguai: 3 a 1 contra o Nacional. Porém, se deu mal em torneio em Florianópolis, quando acabou em último lugar na Copa da Hora, superado por Vasco, Avaí e Coritiba. Ainda tem outro amistoso para melhorar sua imagem, neste sábado, contra o Juventude, em Caxias do Sul.

No time, Silas ainda tem dúvidas. Maylson , Leandro e Hugo fazem uma intensa disputa por uma vaga ao lado de Douglas na armação. Rochemback parece ter assumido a condição de titular como volante, mas Willian Magrão ainda não pode ser descartado. Na defesa, Mário Fernandes chegou a ser rotulado como Silas como lateral, mas acabou voltando para a zaga. Na esquerda, Neuton e Fábio Santos disputam vaga. André Lima corre por fora de uma vaga no ataque.

Portanto, o time do Grêmio para o início do segundo semestre tem Victor; Edilson, Rodrigo, Mário Fernandes e Neuton (Fábio Santos); Adilson, Rochemback (Willian Magrão), Douglas e Leandro (Maylson, ou Hugo); Jonas e Borges.

Fora das quatro linhas, o vice de futebol Luís Onofre Meira ainda admite a possibilidade de contratar. Ate agora, apenas André Lima veio. O ataque ainda é prioridade, mas se surgirem boas oportunidades de negócios em outras posições, o Grêmio ainda pode se reforçar.


Siga o clicEsportes no twitter

Próximo jogo, 14/07
Brasileirão: Guarani x Inter
Local: Brinco de Ouro, Campinas
Horário: 21h50min




Próximo jogo, 10/07/2010
Amistoso: Juventude x Grêmio
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias
Horário: 18h

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.